Campanha aumentou 31% o fluxo de turistas em Noronha

Por: Carolina Maia

Entre os meses de abril e junho, 3.592 turistas de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte visitaram o Arquipélago de Fernando de Noronha, um aumento de 31,96% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 2.722 pessoas estiveram na ilha. Para o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, o aumento no número de visitantes é consequência da Campanha Mais Noronha, promovida pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e Administração da Ilha.

Para atrair mais turistas, o trade turístico de Noronha criou pacotes atraentes, com descontos de até 20% em cima de valores já praticados na baixa estação. Um pacote para uma pessoa com direito a três noites em pousada domiciliar, traslado, caminhada histórica, passagens aéreas pela Trip e seguro de assistência ao turista.

Com preços mais acessíveis, aumentou significativamente o número de turistas oriundos desses três estados. Cerca de 2,8 mil pernambucanos visitaram a ilha, um aumento de 25,24% comparado aos 2,3 mil visitantes do ano passado. Do Rio Grande do Norte, Noronha recebeu 465 pessoas, 44,86% a mais do que o registrado em 2011: 321 visitantes. Já a Paraíba apresentou o maior aumento percentual: 146,46% o que corresponde a 244 turistas contra os 99 do ano anterior.

O administrador de Fernando de Noronha, Romeu Baptista, também comemora os resultados. “Uma iniciativa simples, que congregou todo o trade turístico da Ilha, resultou em números tão expressivos. O aumento superou nossas expectativas e já decidimos junto com a Empetur fazer a campanha novamente no ano que vem”, afirma o administrador.

Nos estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte, a campanha focou os agentes de viagem com a realização de um evento com a apresentação do destino Noronha. Em Pernambuco, além do evento, foram veiculados anúncios publicitários nas cidades do Recife, Caruaru, Garanhuns e Petrolina.

CM

 

Deixe uma resposta