Campanha “Meu Destino é Brasil” ganha reforço do Turismo LGBT+

Ao baixar as peças, o interessado poderá usar os modelos prontos ou editá-las mantendo a estrutura básica da campanha Meu Destino é Brasil

Meu Destino é Brasil

A Associação Internacional de Turismo LGBT ( IGLTA) aderiu ao projeto “Meu Destino é Brasil”. O projeto é uma campanha coordenada pela agência  BBG Brasil que tem como objetivo valorizar os destinos nacionais no retorno do turismo no pós pandemia do covid-19.

O setor do turismo foi brutalmente afetado pela pandemia e já acumula cerca de 22 bilhões de reais em prejuízo, além de ter afetado diretamente milhares de trabalhadores da área.

Além de promover o Brasil como destino turístico, o projeto oferece também informações atualizadas sobre a reabertura de atrações turísticas, hotéis, restaurantes e todos os equipamentos que fazem parte da cadeia do turismo.

Para Clóvis Casemiro, coordenador da IGLTA no Brasil, a adesão do turismo LGBT+ na campanha é importante para demonstrar o peso desse segmento no setor do turismo e para incentivar esse perfil de turista a viajar internamente.

“A importância na nossa adesão é para nos unirmos com toda a cadeia produtiva do turismo brasileiro motivando os turistas LGBT+ brasileiros a desfrutar de nossos destinos internos”.

Meu Destino é Brasil
Clóvis Casemiro recebendo título de Padrinho do Turismo LGBT+ do Brasil durante o Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2019

Recentemente a IGLTA realizou uma pesquisa com turistas LGBT+ de várias partes do mundo, inclusive no Brasil.  A Pesquisa de Viagens IGLTA Post Covid-19 LGBTQ+ foi realizada entre 16 de abril e 12 de maio de 2020 por meio da rede global da associação, incluindo membros e parceiros de mídia, com o apoio da Fundação IGLTA, ilustra a resiliência da comunidade de viagens LGBTQ+.

“Nossa pesquisa, com cerca de 15.000 pessoas em vários países, comprovou que o turista LGBTQ+ sairá na frente na retomada e vai buscar os destinos que confiam para a sua viagem e que já entenderam a importância do segmento, especialmente nesse momento em que vivemos”, analisou Casemiro, coordenador da IGLTA no Brasil.

Peças Exclusivas LGBT+

O segmento LGBTQ+  ganhou uma identidade visual exclusiva que conta com peças especiais contendo as cores da bandeira do segmento. Para ter acesso as peças exclusivas do segmento LGBTQ+, basta acessar o site do Meu Destino é Brasil (www.meudestinobrasil.com.br) e clicar no Menu “BAIXE AS PEÇAS”.

Para Luciana Fernandes, diretora executiva da BBG Brasil, a adesão da IGLTA é importante nessa retomada.

“Estamos muito felizes com a adesão da IGLTA à campanha do #MeudestinoéBrasil! Esta é uma ação inclusiva e solidária para a retomada do turismo nacional e a comunidade LGBT+ será importantíssima neste processo, uma vez que, como apontam as pesquisas, estão ávidos por viajar e demonstram estar mais confiantes que outros segmentos! O público LGBT+ é muito valioso para o turismo e existem muitos destinos nacionais preparados para recebê-los”.

Ao baixar as peças, o interessado poderá usar os modelos prontos ou editá-las mantendo a estrutura básica da campanha.


Deixe uma resposta