Campanha para consumidor e documentário com foco em música são apostas da Brand USA

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Aloe Blacc e Shaun MacGillivray estão à frente do próximo documentário encomendado pela Brad USA, com estreia prevista para 2018

Por Camila Lucchesi, de Washington DC

Uma nova campanha de marketing, intitulada ‘One Big Welcome’, aposta em storytelling para aumentar o interesse dos viajantes internacionais. Voltada ao consumidor final, a ação conta com a participação de norte-americanos de diferentes cidades que relatam experiências únicas de cada local. Da pesca em Arkansas ao hikking em Seattle, passando pela cena diversa do Brooklyn e por atividades fora da praia no Havaí, entre outras, a ideia é divulgar dicas de locais aos turistas, visando à oferta de experiências autênticas (veja aqui).

Outra aposta da Brand USA é o lançamento do documentário ‘America’s Treasure’ (Tesouro Americano, em tradução livre). Depois do sucesso de ‘Aventura nos Parques Nacionais’, o enredo desse segundo filme IMAX é focado nos centros urbanos. Mais do que isso, a história se baseia em relatos relacionados à música e como suas diferentes vertentes moldaram o país. O projeto tem a participação do produtor cinematográfico Shaun MacGillivray e do músico Aloe Blacc.

O filme irá mostrar Blacc em viagens por todo o território norte-americano, reunindo-se com músicos locais e explorando cenários onde nasceram certas vertentes da música do país. A primeira parada é em New Orleans, mas a turnê cinematográfica passará por cidades como Austin, Chicago, Detroit, Nova York, Miami, Nashville e Memphis. A estreia mundial está prevista para fevereiro de 2018.

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