Canadá investe em capacitação de agentes brasileiros

Beto Nascimento e Sheila Nassar (Vertebratta), Kathrine Christensen (Tourism 1000 Islands), Magda Nassar (Braztoa), Marcia Akiko (Turismo Toronto), Nicole Graves (Turismo Ottawa) e Hugo Franco (Air Canada)

Com o objetivo de atrair cada vez mais brasileiros para o Canadá, a agência Vertebratta, que representa o destino no Brasil, reuniu para a realização de road shows, cerca de 500 agentes de viagens em Porto Alegre (PR), Rio de Janeiro (RJ) e em Campinas (SP). Desde 2013, o Canadá segue em 4º lugar na preferência dos viajantes brasileiros, recebendo mais de 100 mil turistas do Brasil, o que representa um crescimento de 14,3%, em comparação a 2009. Com o dólar canadense mais acessível que o dólar americano, o país espera um crescimento de turistas a lazer e negócios, além dos estudantes que atualmente representam 15% dos visitantes.

“Queremos que os brasileiros conheçam o Canadá muito além do frio e da neve. Para isso, os agentes devem estar preparados para orientar seus passageiros sobre a melhor época de viagens, atrações, voos e ter acesso ao maior número de informações”, explicou a CEO da Vertebratta, Sheila Nassar.

Segundo a executiva, a procura dos brasileiros vem crescendo nos últimos anos, isso explica o interesse dos agentes em participar dos treinamentos e receber informações constantes sobre o destino.

A Air Canada, única companhia aérea que oferece voos diretos saindo de São Paulo e do Rio de Janeiro, é parceira dos road shows e segue com investimentos no mercado brasileiro.

 

Christiane Flores

Deixe uma resposta