Canela anuncia plano para retomada econômica pós Covid-19; confira

Ação visa diminuir os impactos do Covid-19 e impulsionar a economia da cidade

covid-19 CNC
Foto: reprodução

Na última terça-feira (7), a Prefeitura de Canela anunciou o Plano Estratégico para Retomada da Economia Pós-Coronavírus por meio de videoconferência. O projeto foi criado pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

“Nossa prioridade é sempre o ser humano. O plano traz um cronograma integrado para retomada das atividades até o final do ano, iniciativas de conscientização e envolvimento nas questões sanitárias, com ações coerentes e adequadas para cada fase da crise”, diz Ângelo Sanches, secretário de Turismo e Cultura.

O cronograma contém ações de capacitação e relacionamento para o curto prazo, ativações e promoção em médio prazo, além de expansão e aprimoramento para o longo prazo. Os eventos da cidade foram transferidos para o segundo semestre e a Primavera em Canela foi anunciada.

“O calendário oficial de eventos de Canela sofrerá algumas alterações. Teremos a Primavera em Canela, que será repleta de atrações culturais e que irá valorizar os talentos locais. Também haverá campanhas integradas com todos os parques, hotéis, pousadas, restaurantes e empreendimentos turísticos da cidade”, afirma.

A iniciativa conta com a participação de empresas do trade. “Em curto prazo, as ações são mais voltadas para cuidar da saúde da população e fazer uma retomada segura dos negócios locais. Quando a gente tiver mais certeza, informação e firmeza, penso que podemos começar a pensar no fomento do turismo. Então, é importantíssimo termos planos para irmos retomando na medida em que tentamos reconquistar a motivação e a confiança do turista. Todas as boas ideias que vierem daqui para frente certamente vão ajudar muito o turismo”, declara Mauro Salles, presidente do Sindtur Serra Gaúcha.

Leia mais:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui