Capacitação e resgate da profissão de agentes são focos da Avirrp

    0

    Por Mayra Salsa

    “Vocês são a razão da feira acontecer. O nosso objetivo é trazer para vocês conhecimento, capacitação e, principalmente o resgate da profissão”. Foi com essa frase que o presidente da Avirrp, Evandro Lopes de Oliveira, fez a abertura oficial da 21ª edição da feira que acontece entre hoje e amanhã na cidade de Ribeirão Preto (SP).

    Estiveram presentes diversas autoridades, entre elas Vinícius Lummertz, presidente da Embratur, que ressaltou a importância do papel do agente de viagens e de  refletir sobre o papel da entidade junto à tecnologia. “Devemos fazer a diferença entre a união das duas forças e a confiança de que isso não sairá caro”, disse. No discurso, Lummertz também falou que o Mais Turismo resultará mudanças importantes para o ambiente de negócio e que em breve os turistas do Canadá, Estados Unidos e Japão passarão por um processo mais simples para a retirada de visto para o Brasil, medida essa pensada para alavancar o setor.

     

    Turismo não é uma cultura do Brasil

    Mauricio Rai, assessor especial do Ministro do Turismo, ressaltou que o Mais Turismo e a Lei Geral do Turismo foram projetos encaminhados em caráter de urgência ao Congresso, mas foram derrubados. “Isso mostra que, culturalmente, o turismo não está enraizado em nossa cultura. Há 1,2 bilhões de turistas em todo o mundo – dados da OMT – e o Brasil nem recebe 6 milhões deles” alerta Rai.

    Também estiveram na abertura do evento Duarte Nogueira, prefeito de Ribeirão Preto; Gustavo Arraes, Circuito Serras Verdes do Sul de Minas e Wilson Rocha, Comtur de Ribeirão Preto.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here