Capital do surfe recebe turistas nos Estados Unidos

Ondas constantes, calor o ano inteiro e lojas de surfe de classe mundial são algumas das razões porque Cocoa Beach passou a ser reconhecida como a capital do surfe na Costa Leste dos Estados Unidos. Com a chegada do verão brasileiro – e do inverno americano – a praia deve receber ainda mais praticantes do mundo todo.

Todos os anos, milhares de surfistas visitam Cocoa Beach para experimentar as mesmas ondas que ensinaram alguns dos melhores surfistas da história a surfar, incluindo o onze vezes campeão mundial Kelly Slater, que nasceu e cresceu na região.

O destino também é sede de numerosas lojas e escolas de surfe e acampamentos. Entre eles, está o mundialmente famoso Ron Jon Surf Shop que funciona no sistema 24h/7, e o maior complexo de surfe do mundo, Cocoa Beach Surf Co. Ambos têm as últimas novidades em pranchas, equipamentos e moda surfe, além de oferecem aulas para iniciantes ou aqueles que apenas querem aprimorar as suas habilidades.

Depois de experimentar as ondas, os amantes do surfe podem visitar o East Coast Surfing Hall of Fame para aprender mais sobre as lições e conhecimento do esporte, quando homens d’água – e mulheres – pegaram suas pranchas pesadas e remaram para o mar.

Espectadores de surfe devem fazer uma viagem para o Cocoa Beach Pier, o point para curtir restaurantes, lojas e bares. O píer também é um local popular para as competições de surfe de renome mundial, incluindo o Ron Jon Easter Surfing Festival e National Kidney Foundation Labor Day Surfing Festival.

 

Informações: www.visitspacecoast.com

 

CF

 

Deixe uma resposta