Caravanas Internacionais do Festuris impulsionam turismo no RS

Por: Caio Salles

Buscando cada vez mais a crescente internacionalização do Festival de Turismo de Gramado (RS) (Festuris) tanto através dos expositores como de autoridades, muitos estrangeiros estão sendo convidados a prestigiar o evento em Caravanas Internacionais. A tradicional recepção que o evento faz aos agentes de viagens, operadores e jornalistas, especializados em turismo internacional, revela roteiros pelo Rio Grande do Sul.

 

Dentre as cidades que se engajam para idealizar diferentes roteiros e consolidar as caravanas internacionais estão os municípios de Porto Alegre, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Flores da Cunha, Gramado, Canela e Cambará do Sul que estão envolvidos na recepção dos convidados.

 

Na 27ª edição, as caravanas estão formadas por cerca de 80 convidados provenientes de países da América do Sul, como Peru, Chile, Paraguai e Colômbia, da América Central e do Norte, como México e EUA, e da Europa, como Itália, Espanha e Portugal.

 

A ação que consiste na recepção de profissionais internacionais é realizada em parceria com grandes companhias aéreas nacionais e internacionais e as secretarias de turismo de importantes municípios turísticos do Rio Grande do Sul, objetivando apresentar para operadores de turismo e jornalistas especializados, um Brasil diferente para geração de negócios e matérias.


Nesse contexto o mercado turístico gaúcho tem uma grande oportunidade para estreitar laços e apresentar seus principais atrativos para um grupo específico de profissionais do turismo de diversos países. Segundo a diretora do Festuris, Marta Rossi, essa relação pretende fortalecer o turismo no Estado. “A intenção é consolidar ainda mais a parceria com empresas e países, com o intuito de atrair um maior número de turistas para a Serra Gaúcha e o Estado”, finalizou.




CS

Deixe uma resposta