Carlos Alberto Gomes assume presidência da Embratur

Carlos Alberto Gomes já atuava como diretor de Gestão Corporativa na Embratur e tomou posse da presidência da agência na última quinta

Carlos Alberto Embratur
Carlos Alberto Gomes e Gilson Machado Neto

Carlos Alberto Gomes de Brito tomou posse, na última quinta (17), do cargo de presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). Durante o evento de oficialização, Gilson Machado Neto, ex-presidente da agência e atual ministro do Turismo, entregou a gestão ao colega, que já atuava como diretor de Gestão Corporativa da Embratur.

“Desejo muito sucesso ao nosso agora ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, em sua nova missão. Estou certo de que ele fará pelo MTur o mesmo trabalho exemplar e transformador que fez pela Embratur, deixando também a sua marca na história do órgão”, disse Carlos Brito.

Silvio Nascimento, diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, destacou algumas conquistas do setor durante a liderança de Gilson Machado na agência, como isenção de visto para Estados Unidos, Austrália, Canadá e Japão, além da transformação da Embratur em agência.

Uma placa de agradecimento foi entregue a Machado Neto pela sua atuação à frente da Embratur – que se estendeu de maio de 2019 a dezembro de 2020. “Quero saudar o novo presidente da Embratur. Enquanto diretor de Gestão Corporativa, ele demonstrou sempre capacidade técnica de gestão, além de ser uma pessoa altamente agregadora, de grande lealdade e humildade. Por isso, quem o escolheu para ser o novo presidente não fui eu, foi o presidente da República, Jair Bolsonaro”, salientou Machado Neto.

Gilson Machado: novo ministro

O ex-presidente da Embratur, assumiu oficialmente, na última quinta (17), o cargo de ministro do Turismo. O anúncio foi feito após Marcelo Álvaro Antônio, deputado federal e ex-ministro da pasta, ser demitido pelo presidente Jair Bolsonaro. Durante o evento de posse, Álvaro Antônio ressaltou a atuação de Gilson durante esse período, marcado, sobretudo, de muita parceria.

“Nossa gestão marcou a história do setor, obtivemos um crescimento acima do Produto Interno Bruto (PIB), gerando 163% mais empregos em 2019. Com a pandemia, a união e a rápida ação do grupo denominado G20, que reúne as principais lideranças do trade turístico nacional, foi fundamental para possibilitar a retomada que vemos agora no turismo”, detalhou Álvaro Antônio.

Deixe uma resposta