Carlson Wagonlit Travel prevê preços globais de viagens para 2013

Por: Carolina Maia

A Carlson Wagonlit Travel (CWT) divulga sua previsão de tarifas de viagens para 2013, que indica que as tarifas devem apresentar crescimento modesto na maioria dos setores de viagem em todo o mundo durante o próximo ano, com inflação mais vísivel na Ásia-Pacífico e América Latina.

 

A previsão da CWT combina o modelo de estatística que utiliza dados dos clientes globais com o conhecimento de experts em mercado e indústria da CWT em todo o mundo para desenvolver projeções de preços para cada região, assim como níveis de expectativas em nível local e nacional para aqueles destinos para onde os clientes da CWT viajam com mais frequência. A previsão da CWT também fornece informações sobre fatores adicionais que podem afetar diretamente o custo total da viagem e a satisfação do viajante, como segurança e uso de tecnologia.

“Aumento dos preços em 2013 vai começar a se estabilizar na maior parte do mundo, comparado com o que compradores de viagens encontraram em 2012, já que o boom de economias como Ásia-Pacífico começou a nivelar e as incertezas continuam na Europa”, disse o vice-presidente sênior de Marketing de Produtos Globais da CWT Solutions Group, Nick Vournakis. “Enquanto uma ligeira alta dos preços será uma realidade no próximo ano, como uma resposta à demanda que supera o fornecimento, nossa previsão demonstra que compradores de viagens têm muitas opções para acompanhar custos e cuidar dos viajantes através de outras medidas, que incluem reexaminar como isso influencia no comportamento do viajante”, completou.

A região da Ásia-Pacífico (APAC) passou por forte crescimento econômico nos últimos anos, o que levou ao aumento acelerado de preços. Em 2013, espera-se que o crescimento esteja estabilizado, o que deve levar a aumentos modestos de preços, apesar de resultados específicos poderem sofrer grandes variações de um país para o outro.

A América Latina (LATAM) continua a viver o maior crescimento econômico, apesar de ainda existirem significantes disparidades que criam uma grande variação de preços de viagens de um país para o outro, no próximo ano. A recém-lançada LATAM Airlines, que atualmente é a segunda maior companhia aérea do mundo em valor de mercado, estará em 2013 como primeiro ano de operação total, o que pode resultar em melhores rotas dentro e fora do continente.

Enquanto as economias dos Estados Unidos e do Canadá estão passando por um período de crescimento lento e contínuo, não existe um aumento maior esperado para um futuro próximo, o que deve ajudar a conter crescimentos de preços de viagens em 2013 para a maior parte das categorias de gastos.

Já a Europa continua a enfrentar crescentes incertezas econômicas, a maior parte das economias do Oriente Médio e África estão indo razoavelmente bem. Assim, a região total deve passar por crescimento moderado nos custos de viagens em 2013, apesar de a economia tênue poder trazer mudanças significantes a qualquer ponto.

CM

Deixe uma resposta