Carnaval: 49% dos brasileiros pretendem viajar, segundo pesquisa

Para 6 em cada 10 brasileiros (63%), o Carnaval é uma festa para curtir com os amigos e uma forma de expressão da cultura brasileira (54%)
Máscara de Carnaval
Pesquisa realizada com mil pessoas das classes A, B e C contou abrangeu as faixas etárias de 18 a 60 anos. Foto: reprodução

Na última quinta-feira (23), O Booking divulgou um estudo que constata que 49% dos brasileiros pretendem viajar no Carnaval. Desse público, 23% vão acompanhar a festividade e 26% vão descansar.

A pesquisa feita online em dezembro contou com a participação de mil pessoas de todas as regiões do país. A faixa etária de 18 a 60 anos considerou as classes sociais A, B e C. Os dados revelam ainda que apenas 6% já efetuou reserva de passagem.

28% dos entrevistados ainda não decidiram o destino, dentre estes jovens de 18 a 24 anos (35%) e foliões solteiros (34%) são os mais indecisos. Na mesma categoria, turistas do Centro-Oeste-Sul empatam com 31% seguidos por Nordeste (29%), Sudeste (26%) e Norte (24%).

A pesquisa do Booking revela ainda que 9% das pessoas chegarão ao seu destino de Carnaval dirigindo, mas ainda sem conhecimento do local de hospedagem. Dentre os respondentes com viagem planejada, 25% usará carro e ficará na casa de amigos ou parentes, e 10% possui passagem e hospedagem comprada.


Leia mais:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui