Carnaval de Aruba atrai turistas de todo o mundo

Por: Camila Oliveira

 

Fora do eixo Rio-São Paulo-Salvador, mais precisamente em Aruba, também há carnaval. E por lá a festa já começou, e em comemoração a seu 60º aniversário, a ilha promete realizar a maior celebração já vista, cehio de fantasias, música e samba. Considerado um dos maiores do Caribe, o carnaval de Aruba faz parte do calendário oficial da ilha, com direito a desfile de rua e participação de diversos arubianos e turistas de diferentes partes do mundo.

O lançamento oficial da temporada 2014 aconteceu em novembro do ano passado e já ditou o ritmo da festa. Atividades que envolvem toda a população, como produção de fantasias, eleição da rainha e concursos de música têm agitado os meses que antecipam a folia.

E a boa notícia para os turistas que desejam festejar o carnaval em Aruba é que a programação só termina à meia-noite do dia 4 de março, data anterior à Quarta-Feira de Cinzas. Durante o período, a ilha contará com desfiles de carros alegóricos, trios elétricos, festas de rua, concurso de Calipso, além de uma espetacular Parada de Luzes durante à noite.

CO

Deixe uma resposta