Carnaval de Recife reúne maracatu e artistas populares durante abertura oficial

0

Por: Chris Flores

RECIFE – Ocorreu na noite de hoje, dia 13, a abertura oficial do carnaval de Recife (PE). Sob o comando do mestre Naná Vasconcelos, mais de 10 nações de maracatu – um dos ritmos musicais mais tradicionais da cidade – e 700 batuqueiros apresentaram-se no polo Marco Zero, em homenagem ao Maestro Spok, músico pernambucano, saxofonista e mestre de frevo.

 

O Clube Carnavalesco Misto Bola de Ouro também será homenageado durante as festividades em comemoração ao seu centenário. A abertura contou ainda com a apresentação de diversos artistas locais.

 

Fafá de Belém e Elba Ramalho também marcaram presença na abertura, interagindo com os músicos e com um coral de vozes femininas.

 

O Governo do Estado em parceria com a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Empetur) investe e promove mais uma festa carnavalesca com o objetivo de fortalecer as identidades culturais de cada região pernambucana.

 

A programação em Recife prioriza apresentações de artistas pernambucanos, mas também contará com ritmos variados como samba, pop e reggae, nas vozes de Diogo Nogueira, Titãs e Natiruts, além de outros nomes da música brasileira. Mais de 20 polos com palco, desfiles, shows e orquestras estão espalhados por toda a cidade.

 

Amanhã, dia 14, haverá o tradicional desfile do Galo da Madrugada. As cidades de Olinda, Bezerros e Nazaré da Mata também contam com programação até a quarta-feira de cinzas.

 

O Brasilturis Jornal viajou a convite do Governo do Estado e da Empetur.

 

Christiane Flores

 





DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here