Carnaval norte-americano esquenta as pistas de esqui do AA SkiClub

Por: Priscila Ferraz

Mardi Gras é uma palavra de origem francesa que é o mesmo que dizer “terça-feira gorda”. Trocando em miúdos, Carnaval. E a “Mardi Gras Celebration” é o jeito norte-americano de comemorar a data, que em 2014 será em 4 de março.

 

Logo, se a intenção é passar o carnaval longe da folia brasileira, a dica é aproveitar o feriado e visitar um dos 16 destinos oferecidos pelo American Airlines SkiClub, entre eles Aspen, Vail, Park City, Jackson Hole e Steamboat. Nesse período, a neve estará em sua melhor fase, a “powder” – fresca, seca e abundante, transformando as pistas em verdadeiros carpetes.

 

Carnival Parade

 

A festa nasceu na Louisiana, no século 17, e consiste em um desfile – chamado de parada – com uma porção de gente fantasiada com máscaras, carros alegóricos e música. Não fosse pela ausência dos batuques das baterias de escolas de samba, das fantasias e multidões que invadem as ruas durante uma semana, poderíamos dizer que é, no mínimo, parecido.

 

A programação nas estações de esqui vai de acordo com as tradições de cada cidade ou vilarejo, mas não passa batida. Há quem faça os desfiles e bailes de máscaras ou quem promova corridas de snowshoe com pessoas fantasiadas. Uma coisa não falta: animação.

 

Excelente notícia para quem não abre mão de “brincar o carnaval”, mesmo que o tom da festa seja um pouco diferente. Os ritmos também seguem as tradições sulistas norte-americanas, com muitas cordas e metais envolvendo o público. Nas ruas dos vilarejos, além de música ao vivo, artistas pintam o rosto das crianças, fazendo máscaras e desenhos.

 

 

PF

Deixe uma resposta