Caroline Putnoki assume a direção da Atout France no Brasil

0

Caroline Putnoki assume, a partir de hoje, dia 18 de outubro, o comando no Brasil da Agência de Desenvolvimento Turístico da França, Atout France, sucedendo a Jean-Philippe Pérol.

Então diretora do escritório de Montréal, Caroline Putnoki entrou em licença da Atout France em 2010 e, depois de uma experiência de quatro meses em Nova York, desembarcou em São Paulo no ano seguinte. Originária da Guiana Francesa, filha de pai húngaro e mãe parisiense, ela iniciou sua carreira no Canadá.

Após uma experiência bem-sucedida no setor do turismo (em especial dentro do grupo Transat, número um do turismo canadense), integrou a Maison de la France em 1998, como Adida Comercial, responsável pelos mercados canadenses ingleses e, posteriormente, como Diretora Adjunta de Marketing. Dez anos mais tarde, ela assumiu a direção do escritório da Atout France no Canadá e, em 2010, decidiu seguir seu marido e se aproximar de sua Amazônia natal.

Em sua chegada ao Brasil, Caroline investiu em uma sociedade de cruzeiros fluviais baseada na Amazônia, explorada hoje pela operadora especializada Turismo Consciente. Em seguida, ela cria a agência Cap Amazon Tropical Marketing em 2011 que, entre outros, representa a Sopexa, agência internacional especializada no marketing Food & Wine.

Logo, ela organiza a primeira Grande Degustação da UGCB – Union des Grands Crus de Bordeaux –, e, a seguir, assume os programas de formação para o trade do CIVB – Conseil Interprofessionnel des Vins de Bordeaux. Os próximos clientes foram os vinhos da Borgonha, da Alsácia e do Languedoc-Roussillon. Depois, atividades de turismo internacional, destinos, cruzeiros, hotéis e receptivos complementaram o prestigioso portfólio da agência.

“Durante mais de seis anos, desenvolvi uma rede e uma expertise que certamente irão me servir nesta nova fase de minha vida profissional “, afirma Caroline, que irá reintegrar a rede internacional após seu prolongado período sabático.

É com a mesma paixão pelo Brasil e pelo destino França que Caroline irá suceder a Jean-Philippe Pérol. “Mesmo com toda minha experiência do turismo no Canadá e no Brasil, substituir a Jean-Philippe não será uma tarefa fácil “, pois ele é uma personalidade do turismo e é muito respeitado. Farei, então, o meu melhor para assegurar uma transição suave e criativa, em especial graças à equipe que irá me receber “, enfatiza Caroline,

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here