Carta de Intenções entre São Paulo e Milão

Por: Antonio Euryco

 

Para estimular o turismo e desenvolvimento do setor nas duas cidades, São Paulo e Milão assinaram um acordo hoje, durante a  a Design Week – principal feira do ramo no mundo, em realização nesta semana na cidade mais industrial da Itália. A São Paulo Turismo (SPTuris), esteve representada pelo presidente, Marcelo Rehder, e a Câmara Municipal de Comércio, Atividades Produtivas, Turismo e Marketing territorial de Milão, pelo conselheiro Franco D’Alfonso.

 

O documento prevê o esforço conjunto para desenvolver o segmento turístico. Entre outras ações, os municípios assumem o compromisso de incentivar o tráfego de turistas; estimular a participação em feiras, seminários e exposições do setor turístico em ambas as cidades; organizar viagens para agentes do setor, delegações de negócios e jornalistas da área de turismo; realizar investimentos nos setores turísticos e realizar treinamentos para o desenvolvimento dos profissionais da área.

 

A iniciativa é muito positiva para o setor de turismo e a SPTuris já planeja um  próximo passo. “Nosso objetivo é, em médio prazo, firmar um termo de cooperação entre São Paulo e Milão e avançar ainda mais nas propostas dessa carta de intenções”, disse Marcelo Rehder.

 

As duas cidades tem tradição no muito em comum. São os principais centros econômicos de seus países, realizam grandes eventos comerciais,  entre os quais várias feiras, e com uma tendência natural para o desenvolvimento do design, segmento no qual Milão é referência mundial e São Paulo o principal destaque na América Latina.

 

Na Design Week, a  capital paulista apresenta o seu lado mais criativo dentro do lounge BRAZIL S/A –. A feira segue  em Milão de hoje até o próximo domingo, dia 22.

 

AE

 

Deixe uma resposta