Cartagena recebe mais de 30 mil visitantes brasileiros

Por: Chris Flores

CARTAGENA – Com o objetivo de ampliar o conhecimento dos agentes de viagens e operadores brasileiros que participam do Encontro com Mercados Colômbia realizado pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) em parceria com a Procolombia – organização governamental com o objetivo de promover o turismo, as exportações e os investimentos do país – foi realizado hoje, dia 30, um workshop com cerca de 40 fornecedores turísticos da cidade de Cartagena, sendo hotéis e receptivos, que estiveram à disposição para promover os serviços oferecidos e gerar novos negócios.

 

Segundo dados da Procolombia, durante o ano de 2014, cerca de 34,3 mil viajantes brasileiros visitaram Cartagena, gerando um crescimento de mais de 118% em relação ao número de turistas que visitaram a cidade em 2013. Durante o primeiro trimestre de 2015, este número já cresceu mais 53% com relação a 2014. Este crescimento deve-se à ampla divulgação realizada dentro do mercado brasileiro, através de participações em feiras, capacitações e parcerias com operadores, além do aumento da malha aérea que possibilita diversas conexões para chegar ao destino.

 

“A busca por Cartagena pelo mercado brasileiro tem aumentado, tornando o Brasil um dos três principais mercados para a região. O turista brasileiro procura história, cultura e praia, e isso eles encontram aqui. Nossa parceria com a Braztoa é fundamental para a realização de ações como esta, que ajudam a promover nosso destino no Brasil e nos aproximam das operadoras que promovem a vinda de turistas para Cartagena e para toda a Colômbia”, destacou o diretor da Procolombia Cartagena, Francisco Vergara.

 

A nova campanha denominada “Colombia es realismo mágico” tem sido veiculada desde 2014 através de sites, guias e material promocional em inglês, espanhol e português com o intuito de demonstrar as diferentes experiências que o turista pode vivenciar por todas as regiões do país.

 

O Brasilturis viaja a convite da Braztoa e Procolombia, com seguro April Coris.



Christiane Flores

Deixe uma resposta