WTM-LA – Canadá traz 14 parceiros para apresentar a multivariedade do destino

Por: Camila Oliveira

 

Em coletiva de imprensa realizada hoje, dia 23, durante o primeiro dia da WTM Latin America, a Comissão de Turismo do Canadá (CTC) apresentou a comitiva de 14 parceiros presentes na feira em São Paulo, além da temporada 2014/2015 dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, e viagens ferroviários transcontinentais que levam os turistas aos festivais de música e de gastronomia.

 

Segundo a representante da CTC, Sheila Nassar, estes são só alguns motivos que levam os brasileiros até destinos como Ottawa, Vancouver, Montreal, Ontario, Toronto e Quebec. No último ano, foram mais de 79 mil turistas brasileiros (aumento de 5,3%), que injetaram mais de US$ 160 milhões ao turismo do país. A intenção é aumentar ainda mais estes números com os voos diários da Air Canada saindo do Aeroporto de Guarulhos/São Paulo.

 

Ainda atento a este interesse crescente, os executivos de 14 províncias e empresas canadenses participam da feira até o próximo dia 25, para divulgar locais e atividades tradicionais aos agentes de turismo de todo o Brasil. O objetivo é ainda inserir algumas novidades e atividades ainda pouco exploradas pelos brasileiros tanto no turismo quanto cultura e gastronomia canadense. Por isso, a Comissão de Turismo do Canadá reforça ações para atrair cada vez mais público entre 25 e 44 anos. Segundo a entidade, atualmente, as classes sociais A e B representam 82% dos viajantes interessados no país. Destes, um terço é representado pela cidade de São Paulo, seguido pelo interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

 

Outro foco de desenvolvimento para o mercado brasileiro neste ano é a realização de estratégias para engajar o público de estudantes, aliando estudos a turismo, para gerar mais condições com os operadores locais para atender a crescente demanda da classe média emergente. Outra forma de atrair mais brasileiros para o destino canadense é por meio da nova campanha de TV, que a comissão está lançando no país: “Saia do comum e entre no mundo extraordinário do Canadá”.

 

Camila Oliveira

Deixe uma resposta