Casa Itinerante traz a São Paulo os principais destinos do Centro-Oeste

0

A região Centro-Oeste estará em destaque, de 07 a 15 de outubro, em uma grande exposição no Shopping Eldorado, em São Paulo. A Casa Itinerante Brasil Central vai apresentar, ao longo da semana, os principais destinos turísticos e atrações do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. A iniciativa é dos Sebrae desses estados, como parte do projeto Brasil Central Turismo.

Em uma área com mais de 300m², a exposição dará destaque às seis principais regiões turísticas que contemplam o projeto, como Bonito (MS), região do Pantanal – com Corumbá (MS) e Poconé (MT), Chapada dos Guimarães (MT), Chapada dos Veadeiros (GO), Pirenópolis (GO) e Brasília (DF). A estrutura da Casa Itinerante Brasil Central ainda vai reproduzir a fauna e flora da região, além de trazer espaços para comercialização de artesanatos e produtos locais da produção associada, palco para apresentações artísticas e uma cozinha show, para apresentação de chefes de cozinha de cada estado.

Uma novidade trazida pela exposição será os óculos 360º de realidade virtual, que vão aguçar os sentidos visual, olfativo e táctil dos visitantes. De acordo com os organizadores, eles serão parte fundamental para fazer com que o público realize uma imersão digital e visual nos destinos apresentados, proporcionando a sensação de experiência real. A expectativa é que a exposição receba cerca de 300 mil visitantes durante todos os dias de evento.

Para Robson Quintino de Oliveira, um dos gestores responsáveis pelo Projeto Brasil Central, a realização deste evento visa estimular o público de grandes mercados emissores, especialmente São Paulo, a visitarem a região e, assim, posicioná-la como destino turístico integrado e de qualidade, além de gerar efeitos positivos na atração de novos investimentos.

“As delícias da gastronomia típica, cultura, dança, música, regionalismo, folclore e tradições diversas são destaques na atratividade de nossos destinos e é exatamente o que trazemos para a Casa Itinerante Brasil Central. Tudo isso visando contribuir para a formatação de roteiros turísticos integrados, que incentivem os visitantes a aumentar sua permanência na região, passando por diferentes pontos e ampliando sua experiência em viagens distintas e únicas”, destaca Robson.

A Casa Itinerante Brasil Central estará aberta de 07 a 15 de outubro, com entrada franca, das 10 às 22 horas, no espaço Átrio do Shopping Eldorado, na Avenida Rebouças, n° 3970, em Pinheiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here