Cataratas Day visa atrair 10 mil visitantes no próximo domingo (10)

O evento comemora o oitavo aniversário desde a nomeação do Parque Nacional do Iguaçu como uma das Sete Maravilhas da Natureza

0

Para marcar o oitavo aniversário da eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das Sete Maravilhas da Natureza, será realizado, no próximo domingo (10), mais uma edição do Cataratas Day. A ação, promovida nos lados brasileiro e argentino do Parque Nacional do Iguaçu, visa manter a conquista viva na memória das pessoas e de divulgar o atrativo turístico no mundo todo, atraindo mais visitantes para a região. São estimados 10 mil pessoas.

Os moradores de Foz do Iguaçu e de municípios próximos ao Parque Nacional do Iguaçu terão acesso gratuito para fazer selfie nas Cataratas do Iguaçu e compartilhar fotos e vídeos nas redes sociais.


LEIA MAIS:Recanto Cataratas expande e opera novos quartos em soft openBourbon Atibaia e Bourbon Cataratas anunciam novas redes sociais
+ Bourbon Cataratas do Iguaçu está entre os 25 melhores para família

“Quem não puder ir pessoalmente fazer selfie nas Cataratas do Iguaçu, também poderá participar da ação compartilhando, com amigos e familiares, nas redes sociais, fotos e vídeos da experiência de conhecer uma das sete maravilhas da natureza, sempre copiando a hashtag #cataratasday2019”, afirma Gilmar Piolla, secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos.

Ainda de acordo com executivo, o evento é a maior ação de marketing viral organizada por um atrativo turístico, gerando retorno fantástico em mídia espontânea, sem contar no envolvimento da comunidade. Por isso, ele reforça a importância de que todos postem imagens nas redes sociais copando a hashtag da iniciativa. “De qualquer lugar do mundo é possível participar do #CataratasDay”, afirma.

Para auxiliar, a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu vai disponibilizar 60 ônibus em dois horários: um pela manhã, com saída prevista às 8h30 até às 9h30; e à tarde, às 14h até às 15h. Os locais de embarque são:

  • Gramadão da Vila A
  • Bosque Guarani
  • Praça da Bíblia
  • Parque Remador (no Porto Meira)
  • Praça Central (Três Lagoas)
  • Centro Comunitário da Vila C

O retorno deve acontecer em torno de uma hora após a chegada ao atrativo, nos mesmos veículos. O passeio está limitado ao número de vagas disponíveis. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou de um responsável.

Os visitantes também poderão utilizar carro próprio, com isenção de estacionamento e ingressos, mediante apresentação de documento de identificação e comprovante de residência. As Cataratas S.A. montará uma tenda no Centro de Recepção dos Visitantes para atendimento exclusivo dos moradores.

Outra opção de transporte é o coletivo. Em ambos os casos, o acesso ao parque será feito com transporte usado nas visitas turísticas convencionais.

Há também aqueles que escolherão a bicicleta como meio de transporte e, nesse casso, o ciclista precisa se inscrever com a Associação Ciclística Cataratas do Iguaçu (ACCI). O passeio acontece a partir das 7h. A largada será realizada no estacionamento superior do Centro de Recepção de Visistantes, às 7h30.

O trajeto se encerra no primeiro mirante das Cataratas, em frete ao Belmond Hotel das Cataratas. Quem chegar atrasado não terá permissão de entrar, pois o risco de acidentes aumenta com o fluxo de ônibus a partir das 9h.


LEIA MAIS:Cataratas do Niágara terá navios elétricos; confiraBeto Carrero terá VR da área Hot Wheels durante o Festival das Cataratas
+ Argentina promove Slow Turismo nas Cataratas do Iguazú

O passeio ciclístico será permitido somente para maiores de 14 anos. Para se inscrever, é necessário enviar um e-mail com nome e RG para accifoz@hotmail.com e levar um quilo de alimento não perecível para colaborar com projeto social.

Além dos moradores de Foz, a gratuidade no ingresso também se estenderá para moradores dos municípios da região, incluindo

  • Santa Terezinha de Itaipu
  • São Miguel do Iguaçu
  • Matelândia
  • Medianeira
  • Ramilândia
  • Santa Lúcia
  • Serranópolis do Iguaçu
  • Vera Cruz do Oeste
  • Capanema
  • Capitão Leônidas Marques
  • Céu Azul
  • Lindoeste
  • Santa Tereza do Oeste

Esses municípios contemplados fazem parte do Passe Comunidade.

Além dessas localidade, o acesso será estendido para moradores das cidade paraguaias de Ciudad del Este, Hernandarias e Presidente Franco, que virão em ônibus contratados pelas prefeituras locais. É válido destaca que o valor da entrada para brasileiros não residentes nas cidades citadas segue inalterado.


Leia também:
– Bourbon Cataratas do Iguaçu tem novo diretor geral
– Recanto Cataratas dará início as atividades de Natal neste mês
SPA do Recanto Cataratas oferece terapias e massagens exclusivas e diferenciadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here