Cathay Pacific vê possibilidade de ter voos no Brasil

Camilo Gallo, Philippe Lacamp e Ivan Lopez ( diretores da Cathay Pacific)

Por Mayra Salsa

Em encontro realizado nesta terça-feira (07), em São Paulo, representantes da Cathay Pacific estiveram reunidos com 60 pessoas, entre elas agentes de viagens, consolidadoras e operadoras. Numa passagem inédita pelo Brasil, Philippe Lacamp, vice-presidente da companhia, disse que não descarta a possibilidade da companhia voar pelo Brasil, mas antes é necessário estudar a economia local. ” Queremos nos inserir no mercado brasileiro,  mas ainda estamos analisando a economia que não está muito boa, mas há chances de, sim, de ter um voo partindo daqui. Estamos otimistas”, disse.

Ivan Lopez, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Cathay Pacific, argumentou que o Brasil é o maior mercado da América Latina para a companhia e que hoje avalia parceria com mais empresas aéreas. “A Cathay Pacific  tem acordo de codeshare com a American Airlines, Latam e as companhias da oneworld, o que amplia de forma significativa a ida de brasileiros à Ásia”, ressaltou. Atualmente são 190 voos semanais que conectam a China com diversos países do mundo.

Carga

A Cathay Pacific possui voos de carga a partir do México e Guadalajara. A companhia  tem hoje uma frota de 147 aviões, incluindo passageiros e cargueiros. Segundo Camilo Gallo, gerente da Cathay Pacific para Flórida e América Latina, há o interesse da companhia asiática em trabalhar voos cargueiros no Brasil. “Já trabalhamos indiretamente porque 98% dos produtos que vem da Ásia para Miami são redistribuídos pela América Latina , destes, 50% são do Brasil”, finalizou.

Equipe Cathay Pacific e Discover the World

Deixe uma resposta