Desde domingo (1), a CCR Aeroportos oficializou o início das operações do aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, por meio de uma concessão da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), chancelada pelo Governo de Minas Gerais. É o 16º aeroporto que a empresa passa a controlar somente em 2022.

Em março, a CCR Aeroportos assumiu outros 15 terminais aéreos, conquistados na 6ª Rodada de Concessões Aeroportuárias do Governo Federal. O contrato com o aeroporto mineiro, assinado em fevereiro, prevê 30 anos de serviços operacionais, investimentos e conservação.

A previsão da concessionária para aporte no aeroporto da Pampulha é de R$ 151 milhões, diluídos nas três décadas a seguir. Entre as primeiras mudanças, a CCR Aeroportos atuará em infraestrutura, sinalização, pintura, nova identidade visual e higiene/limpeza, entre outras.

Simultaneamente à operação e às primeiras intervenções, relacionadas às obrigações previstas no contrato de concessão, a empresa começa agora a refinar os cronogramas e projetos de investimentos.

“Por meio da nossa atuação no aeroporto da Pampulha, a CCR Aeroportos tem como objetivo contribuir para potencializar ainda mais o desenvolvimento sustentável de Belo Horizonte, impulsionando negócios, gerando empregos e renda”, afirma Cristiane Gomes, CEO da CCR Aeroportos.


Leia também: CCR Aeroportos opera aeroportos de Goiânia, São Luís e Teresina