CDC reduz requisitos de entrada nas Bahamas

O Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) aliviaram o nível de recomendações de viagens para as Bahamas devido ao declínio na contagem de casos de covid-19

Bahamas
(Foto: Divulgação/Ilhas das Bahamas)

O Ministério do Turismo, Investimento e Aviação das Bahamas tomou nota do aviso de atualização de viagens emitido pelo Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) reduzindo o nível de recomendações de viagens para as Bahamas de nível quatro para nível três.

O CDC avalia um risco menor devido ao declínio na contagem de casos covid-19, bem como a trajetória de casos menores. As taxas de cobertura de vacinas, bem como o desempenho, também são um papel importante na determinação dos níveis de recomendação do CDC.

Atualizações recentes e requisitos de entrada, como garantir que viajantes totalmente vacinados e não vacinados obtenham um teste covid-19 negativo (antígeno rápido ou PCR), feito com no máximo cinco dias antes da data de chegada às Bahamas – combinadas a restrições conforme necessário – provaram ter êxito em ajudar a minimizar a propagação do vírus.

Devido à fluidez do covid-19, o Governo das Bahamas continuará a monitorar as ilhas individualmente e a adotar medidas de proteção para lidar com casos específicos ou picos.

Deixe uma resposta