Ceará aposta em novos mercados e reforça retomada turística sustentável

De acordo com Thiago Marques, Marketing da Secretaria de Turismo do Ceará, o perfil de famílias e casais se sobressai no destino

Ceará retomada
Thiago Marques, coordenador de Marketing da Secretaria de Turismo do Ceará

Foz do Iguaçu (PR) – O estado do Ceará, mais uma vez, marca presença no Festival das Cataratas, que chega à sua 15ª edição. O estado aproveita o momento para consolidar os destinos já conhecidos e apresentar potenciais municípios turísticos.

De acordo com Thiago Marques, coordenador de Marketing da Secretaria de Turismo do Ceará, o estado vem trabalhando para manter seu perfil de público, mas atingindo novos mercados, como é o caso da região Sul, além de estreitar seu relacionamento com a indústria turística.

“O Ceará é um dos principais destinos brasileiro, interno principalmente, e nesta retomada reafirmamos essa posição. As férias de janeiro somos um dos mais procurados. Como neste período de pandemia tivemos que redescobrir novos destinos, foram surgindo novas possibilidades”, declara o executivo.

E um retorno sustentável é o foco do estado. Ainda de acordo com Marques, não adianta querer trabalhar a volta da malha aérea em massa com o atual cenário. “Estamos fazendo um controle muito grande de eventos que estão sendo feitos. Queremos retomar os voos de uma forma saudável e, com certeza, as companhias estão acompanhando esse movimento. Estamos sempre mantendo essa conversa com as empresas”, afirma.

Deixe uma resposta