Ceará marca presença em feira de turismo em Frankfurt

Estado leva à Imex Frankfurt atrativos como o Centro de Eventos, o artesanato e a cultura

0

O Ceará estará presente na 17ª edição da Imex Frankfurt, na Alemanha, direcionado ao público Mice. O destino, por meio da Secretaria do Turismo, divulgará o Centro de Eventos do Ceará (CEC), bem como atrativos como o artesanato e a cultura do estado. Além disso, também promoverá as condições ideais das nossas praias para a prática do kitesurfe.

A participação no evento, aliás, destaca a importância do país para o estado. A Alemanha foi o terceiro maior mercado de turistas estrangeiros do Ceará em 2018. Representando 10,2% do total de visitantes internacionais que foram ao estado. Além disso, houve um crescimento de 44% em relação a 2017. Portanto, atrás apenas para França e Itália.


LEIA MAIS:
+ Ceará tem o melhor índice de volume de atividades turísticas do Brasil
+ Ceará comemora aumento de turistas
+ Meta do Ceará: Ser o maior do Nordeste em aviação comercial

“A Imex é uma feira de destaque, já consolidada no calendário do segmento MICE. Pra gente, é muito importante participar, tanto porque a Alemanha é um mercado forte, como pra impulsionar o Centro de Eventos”, destaca o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho.

Na edição deste ano da Imex Frankfurt, mais de 35% dos expositores aumentaram sua presença e 3% mais do que duplicaram seu espaço de exibição. O evento terá a participação de quase 3,5 mil empresas de 172 países. A feira reúne profissionais do turismo, organizadores de eventos, empresas hoteleiras e aéreas, operadores e agentes de viagens de negócios.

Imex 2019

Data: ter, 21 de mai de 2019 – qui, 23 de mai de 2019
Local: Messe Frankfurt GmbH, Frankfurt am Main, Alemanha


Leia mais:
Israel lança cartão turístico com acesso a 6 parques; confira
Seaworld Orlando oferece cerveja gratuita no verão
Ceará tem o melhor índice de volume de atividades turísticas do Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here