Ceará promove roadshow com foco em novos destinos; confira

A ação visa apresentar os pontos turísticos do Ceará além de Fortaleza, destacando o potencial cultural, religioso e de ecoaventura disponível

ceará
Thiago Marques, coordenador de Marketing da Secretaria de Turismo do Ceará

Na última quarta-feira (25), no restaurante Mangai (SP), aconteceu a 17° edição do Ceará Roadshow, promovido pela Secretaria de Turismo do Estado. Na ocasião, estiveram presentes 85 agentes de viagens alocados conforme os protocolos de segurança no combate a transmissão e disseminação da covid-19.

A ação promocional que até 4 de dezembro, passará por mais 11 cidades no Brasil, focou no incentivo ao turismo consciente, além de promover o Vale do Cariri, Quixadá, Flecheiras, Guaramiranga, Ubajara, Icequi, Bitupitã e Morro Branco como destinos a serem descobertos, e não mais como pontos de parada.

“O Ceará está com todos os equipamentos turísticos em funcionamento e apto a receber turistas com segurança. Estamos cumprindo os protocolos sanitários e prontos para recuar e tomar medidas cabíveis caso seja necessário reduzir a capacidade de público dos atrativos para evitar uma segunda onda de contágio da covid-19”, pontua Thiago Marques, coordenador de Marketing da Secretaria de Turismo do Ceará.

Dentre os atrativos apresentados, estão as regiões das serras, o projeto de um para subir até o Padre Cícero, que fica em Juazeiro do Norte e está em fase de implementação, atividades esportivas náuticas e de vento, além da cultura, gastronomia e turismo de negócios.

  • ceará

“O Ceará não é um destino para turismo só de sol e praia. Acreditamos e estamos trabalhando para desenvolver seu potencial a fim de levá-lo a um status maior. A pandemia fez com que o cearense olhasse de uma forma diferente para os seus atrativos e é isso o que queremos compartilhar com os agentes de viagens, queremos que redescubram o estado”, afirma.

Na malha aérea, Thiago enfatiza que a Gol está em negociação com outras companhias para retomar as operações que antes eram feitas pela Twoflex nos sete aeroportos regionais do estado. Em relação aos voos internacionais, está mantida a conexão com Air Europa para Madrid.

Thiago confirmou também a execução da Brazil Travel Market, para os dias 22 e 23 de outubro de 2021 em formato presencial e seguindo as recomendações de segurança no combate ao novo coronavírus.  “Acreditamos que que é logisticamente melhor ter uma feira a nível nacional no Ceará, porque temos uma boa conectividade tanto nacional quanto internacional, além de uma estrutura mais bem preparada para receber um grande público no nosso centro de convenções”, reforça.

Deixe uma resposta