Ceará recebe selo Safe Travels do WTTC

O selo reforça as expectativas de restabelecimento econômico do estado

ceará
Arialdo Pinho, secretário de Turismo do Ceará

Na última quarta-feira (14), o Ceará anunciou o recebimento do Safe Travels pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC da sigla em inglês), que conta com apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT) e mais de 200 grandes companhias do turismo em todo o mundo.

 “Aguardamos ter todos os protocolos prontos e aprovados para dar entrada no processo junto à WTTC e agora podemos dizer que temos essa certificação mundial e o turista pode estar tranquilo no nosso destino. Esperamos que o visitante também cumpra o que foi estabelecido nos protocolos para mantermos juntos o Ceará como destino seguro”, pontuou Arialdo Pinho, secretário do Turismo do Ceará.

O selo reforça as expectativas de restabelecimento econômico do estado. Em 2019, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o turismo no Ceará apresentou crescimento de 4,8%, em comparação com 2018. Na esfera nacional, o turismo cearense fechou 2019 atrás apenas de São Paulo, que avançou 5,1% no período.

 “Vamos retomar aos poucos os bons números que a gente tinha conquistado nos últimos anos. A pandemia afetou o setor em todo o mundo, aqui não seria diferente. Mas a partir de um planejamento, vamos conseguir essa recuperação”, pontua.


Deixe uma resposta