Ceará tem dez novos municípios turísticos

Por: Priscila Ferraz

O Ceará é um dos estados que já definiu seu novo mapa do turismo de acordo com as novas diretrizes do Programa Nacional de Regionalização do Turismo. O Estado mantém suas 12 regiões turísticas, mas incluiu dez novos municípios, passando a ter 59 municípios turísticos.


Previsto para ser publicado este ano, o novo mapa do turismo do Brasil trará, além de regiões consagradas pelo turismo, apostas de roteiros que devem figurar nos próximos guias de viagem e atrair o turista nos próximos anos. Uma prévia do novo mapa nacional mostra que ele já tem 3.357 municípios cadastrados e 302 regiões turísticas.


“Ao reavaliar a vocação turística das cidades e o grau de desenvolvimento de cada uma delas, o Ministério do Turismo consegue canalizar esforços para desenvolvê-las de forma mais eficiente”, afirma o secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz. Assim que o novo mapa for concluído, o MTur classificará o nível de desenvolvimento de cada uma das regiões turísticas e definirá as necessidades de investimento de cada localidade.



PF

Deixe uma resposta