Centric System aposta crescer no setor hoteleiro

Por: Camila Oliveira

 

O setor hoteleiro se tornou uma das mais importantes verticais para Centric System, empresa especializada em soluções para a centralização de sistemas, representando 20% do seu faturamento, principalmente depois que as mais importantes redes de hotéis adotaram o software Go Global como plataforma de centralização de suas funções administrativas.

 

Nessas organizações, a Go Global é responsável por todas as operações de missão crítica hoteleira como check-in e check-out, assim como todas as operações administrativas das unidades, assegurando o funcionamento contínuo e ininterrupto de todas as transações críticas para o desempenho de toda a rede. Além de realizar todas estas transações com agilidade e segurança, mantém a base de dados central atualizada em tempo real.

 

Para todas estas redes, o projeto de centralização da Centric System, através do software Go Global foi importante para a eliminação dos gargalos nas operações de check-in e check-out, operações que são vitais para a satisfação dos clientes, pois através delas os hóspedes costumam julgar a eficiência dos hotéis.

 

A Centric System está investindo fortemente para manter e ampliar seu Market Share no segmento hoteleiro e conta com a ampliação do seu domínio no setor por meio de parcerias com fornecedores de soluções de gestão hoteleira, que passaram a enxergar o GO GLOBAL como uma ferramenta indispensável para a satisfação dos seus clientes que possuem uma rede de hotéis com múltiplas unidades.

 

O Go Global, representado no Brasil pela Centric System,  é um software desenvolvido pela empresa norte-americana Graphon, que permite a virtualização de aplicações cliente-servidor de maneira rápida, simples e econômica. O usuário pode publicar as aplicações e acessá-las a partir de ambientes locais ou remotos, utilizando apenas tráfego de tela entre cliente e servidor.

 

A Centric conta com os maiores nomes do segmento hoteleiro e possui em sua carteira de clientes líderes como a rede Atlantica Hotels (que detém bandeiras como Confort, Confort Suites, Radison e Quality), além das importantes redes de hotéis Othon, Intercity, Allia, e a rede internacional San Juan, evidenciando a adesão do segmento à solução GO-Global.

 

Segundo o CEO da Centric System, Otto Pohlmann, as expectativas são muito otimistas para o crescimento nesse setor até o final do ano. “Esperamos que as receitas advindas dessa vertical venham a atingir cerca de 30% sobre o faturamento da empresa. Para isso, estamos ampliando nossa área comercial e técnica e, principalmente, em parceiras com as empresas fornecedoras de software de gestão hoteleira. Esses investimentos casados com ações de marketing farão parte do planejamento de expansão para 2012”, afirma o executivo.

 

A ampliação também tem como objetivo atingir empresas de menor porte. “Através dos grandes casos de sucesso formados ao longo desses anos, temos a intenção de ampliar esse modelo de negócios para as redes de porte menor, que também possuem necessidades similares e poder de compra para o uso de soluções como as grandes empresas”, acreditaPohlmann.

 

CO

 

 

Deixe uma resposta