Centro Europeu e Swiss Education Group fecham convênio exclusivo

Por: Camila Oliveira

Possibilitar que estudantes cursem gastronomia ou hotelaria em uma das principais escolas da América Latina e concluam as atividades na Suíça, em um dos maiores grupos de ensino da Europa. Esse é o objetivo da parceria inédita entre o Centro Europeu e o Swiss Education Group, instituições de destaque e que se transformaram em referência internacional.

 

Com a parceria, os alunos dos cursos de Chef de cuisine – Restaurateur e de Hotelaria, Design & Eventos  do Centro Europeu poderão optar por um complemento, de até 18 meses, dos cursos no Swiss Education Group. “O sucesso profissional está diretamente ligado às experiências durante o processo de formação. Pensando nisso, nada melhor do que proporcionar que nossos alunos tenham a oportunidade de complementar seus estudos na Europa, com profissionais de diferentes culturas e altamente qualificados”, explicou o diretor acadêmico do Centro Europeu, Rogério Gobbi.

 

Segundo Daiane Lagger, Sênior Regional Manager da Swiss Education Group, o convênio é muito importante a partir do momento em que a escola Suíça se alia a uma escola brasileira de tradição e prestígio no preparo de alunos nas áreas de hotelaria e gastronomia para o mercado de trabalho. “O objetivo é trazer um pouco da expertise Suíça para complementar o currículo do aluno do Centro Europeu, além de oferecer possibilidade de projeção internacional para aqueles que optarem pelos nossos programas. A parceira contempla ainda estágios remunerados no exterior além da vivência dentro de um verdadeiro hotel-escola”, afirmou Daiane.

 

Formado pela aliança de cinco escolas da Suíça (HIM – Hotel Institute Montreux, SHMS – Swiss Hotel Management School, Cesar Ritz Colleges – Lucerne e Le Bouveret, IHTTI School of Hotel & Design Management e CIS – Culinary Institute Switzerland), o Swiss Education Group se transformou em referência em todo o mundo. “Hoje, o Swiss Education Group é líder do segmento na Europa. Não poderíamos encontrar um parceiro mais interessante e com a política de ensino tão parecida com a nossa. Essa parceria marcará uma nova fase na história do Centro Europeu, consolidando a imagem da escola e de seus alunos em todo o mundo”, complementa Gobbi.

 

CO

Deixe uma resposta