Centro-Oeste Tur: Região está entre os principais emissores de turistas para Bahia

Por: Chris Flores

Brasília – Considerado uma tendência mundial, eventos como o Centro-Oeste Tur atraem cada vez mais visitantes, pois é possível trabalhar nichos de mercado e estar mais próximos dos agentes de viagens e operadores para divulgação, treinamentos, trocas de experiências e conhecimento. De acordo com a diretora de promoções da Bahiatursa, Rosana França, atualmente a região Centro-Oeste está entre os 10 principais emissores de turistas para a Bahia. Por essa razão, há o apoio e presença do Estado em mais uma edição do evento.

 

“É muito importante para a Bahia marcar presença na região Centro-Oeste, que é um grande emissor de turistas para o nosso Estado. Nosso papel é apresentar nossos roteiros, ampla opção de hotelaria, além dos diferenciais, como a Costa do Descobrimento, muito procurada por turistas de Brasília e região”, explicou Rosana.

 

Durante o ano, o Estado participa ativamente de eventos nacionais, voltados para o trade turístico, como Avirrp (Ribeirão Preto), BNTM (Fortaleza) e Abav (SP).

 

Eventos internacionais

 

Nos próximos meses estão previstas parcerias internacionais com a Argentina (que também apoia a 28ª edição do Centro-Oeste Tur), com road shows em Córdoba, Rosário e Buenos Aires, além da participação na Feira Internacional de Turismo (FIT) em Buenos Aires.

 

“A Argentina é considerada o primeiro país emissor de turistas para o Brasil, representando 20% do mercado internacional no Estado da Bahia. Buscamos novas parcerias e queremos atrair cada vez mais argentinos para as belezas de nossa região”, concluiu Rosana.

 

 

O Brasilturis viaja a convite da Promove Eventos, com seguro AprilCoris.

 

 

Christiane Flores

Deixe uma resposta