Centros de Atendimento ao Turista funcionarão durante o carnaval em Pernambuco

Por: Priscila Ferraz

Para melhor atender os turistas no carnaval, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Setur-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco – Governador Eduardo Campos (Empetur), está com os Centros de Atendimento ao Turista (CATs) decorados com ícones do período momesco e funcionando em horários especiais. Além disso, os CATs contarão com equipe ampliada e será disponibilizada maior quantidade de material promocional.

 

Também serão instalados CATs móveis em dois grandes polos do carnaval de Pernambuco: Bezerros e Nazaré da Mata. A grande novidade no fornecimento de informações turísticas deste carnaval ficará por conta do Triciclo do Turismo. O triciclo tem estrutura formada por baú personalizado para transporte, conectado a uma motocicleta, e funcionará no horário das 16h às 22h, até a próxima quinta-feira, dia 12, na Rua do Observatório, no Bairro do Recife.

 

“Nossa ideia é que o visitante tenha acesso a todas as informações necessárias para brincar o melhor carnaval do mundo. Por isso, instalamos, além dos CATs fixos, espaços móveis em locais de grande circulação de turistas”, informou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

 

Em Pernambuco os visitantes contam com oito Centros de Atendimento ao Turista, onde recebem informações e materiais de divulgação do estado por meio de dois atendentes bilíngues em cada CAT. Os centros são instalados em lugares estratégicos, próximos a equipamentos turísticos. “Nos locais, os visitantes poderão encontrar toda a folheteria informativa, além de mapas de Pernambuco e do Recife e toda a programação do carnaval do estado”, destacou o presidente da Empetur, Luís Eduardo Antunes.

 

O posto de atendimento do Aeroporto Internacional do Recife/ Guararapes – Gilberto Freyre funcionará 24 horas durante os quatro dias de festa. No Terminal Integrado de Passageiros (TIP), o público poderá visitar o CAT das 7h às 20h, diariamente.

 

O Centro de Atendimento localizado na pracinha de Boa Viagem irá funcionar no período de 14 a 18/02, das 8h às 20h. Já o localizado na Praça do Carmo, em Olinda, funcionará de 14 a 17/2, das 9h às 17h, e dia 18, das 8h às 18h. Em Petrolina, o posto de informação funcionará em horários alternados. Entre o sábado e a terça-feira de carnaval, o CAT de Petrolina estará aberto das 11h às 15h. No dia 18, das 8h às 12h.  Os CATs do Shopping RioMar e Shopping Recife funcionarão no dia 14, das 10h às 19h, e entre os dias 15 e 17 estarão fechados, mas  abrem no dia 18, das 12h às 22h. O espaço da Casa da Cultura estará fechado durante o carnaval, retornando na quarta-feira de cinzas, dia 18, das 12h às 19h.

 

Os CATs Móveis nas cidades de Bezerros e Nazaré da Mata irão funcionar nos dias de maior movimentação turística nas cidades, nos dias 15 e 16, respectivamente. O atendimento acontecerá das 7h até 16h.

Confira abaixo os locais, horários de funcionamento e telefones dos CATs:




PF

Deixe uma resposta