CEOs das companhias aéreas da Etihad Airways Partners se reúnem em Roma

Bruno Matheu, diretor de Operações de Parcerias de Capital da Etihad Airways; Roy Kinnear, CEO da Air Seychelles; Stefan Pichler, CEO da airberlin; James Hogan, presidente e CEO da Etihad Airways; Luca Cordero di Montezemolo, presidente da Alitalia; Maurizio Merlo, CEO da Etihad Regional; Cramer Ball, CEO da Jet Airways; Dane Kondic, CEO da Air Serbia

Os diretores executivos de seis companhias aéreas do grupo Etihad Airways Partners estão reunidos em Roma hoje, dia 21, para identificar e prosseguir com iniciativas colaborativas destinadas a reduzir os custos das companhias aéreas, aumentar as suas receitas, e expandir a escolha sustentável para seus clientes.

 

A cúpula da parceria será presidida por James Hogan, presidente e CEO da Etihad Airways, e reúne os líderes da Alitalia, Grupo airberlin, Jet Airways, Air Serbia, Air Seychelles e Etihad Regional, e os diretores executivos da Etihad Airways e Alitalia.

 

A Etihad Airways detém participações minoritárias na Alitalia (49 %), airberlin (29,2 %), Jet Airways (24 %), Air Serbia (49 %), Air Seychelles (40 %) e Darwin Airline, que opera como Etihad Regional (33,3 %).

 

A reunião de hoje ocorre após conclusão, na semana passada, de um acordo de financiamento coletivo inovador, através do qual foram angariados US$ 700 milhões nos mercados internacionais para uso pela Etihad Airways, Etihad Airport Services, airberlin, Alitalia, Jet Airways, Air Serbia e Air Seychelles.

 

“A indústria aérea é global, não é local”, disse Hogan. “Individualmente, somos pequenos participantes do mercado global. Mas coletivamente, nossa parceria atende a 330 destinos, com quase 700 aeronaves, e transporta mais de 100 milhões de passageiros por ano, transformando-nos no sétimo maior grupo mundial de companhias aéreas. Nós aproveitamos o poder de compra, os recursos, as relações e a influência de nossas companhias aéreas participantes para alcançar os resultados mais lucrativos e mais favoráveis para o cliente”, completou.

 

Os membros do Etihad Airways Partners também trabalham em conjunto para reduzir custos e melhorar a eficiência e a escolha do cliente, por meio de medidas que, de outra forma, só estariam disponíveis através de fusões ou aquisições.

 

Além de atividades comerciais conjuntas e de codeshare, os membros do Etihad Airways Partners colaboram através de compartilhamento de recursos, adoção de melhores práticas e aquisição conjunta de bens, serviços e suprimentos. Eles também desenvolvem relacionamentos entre si, ou facilitam acordos com companhias aéreas parceiras ou fornecedores externos.

 

Além do contrato de financiamento conjunto da semana passada, as companhias aéreas também colaboram no fornecimento de plataformas de TI, aeronaves e seguros, e compartilham recursos, incluindo treinamento de pilotos e tripulação de cabine. Uma série de companhias aéreas do grupo adquiriram mais aeronaves umas das outras ou redistribuíram o excesso de frota umas para as outras.

 

Funcionários foram transferidos entre as companhias aéreas, permitindo que os membros do Etihad Airways Partners recrutassem habilidades ou proporcionassem novas oportunidades de emprego dentro do grupo.

 

Os serviços e produtos das companhias aéreas parceiras, no ar e no solo, estão cada vez mais alinhados como parte de uma estratégia para oferecer aos clientes um produto contínuo de alta qualidade em todo o grupo Etihad Airways Partners.

 

Os programas de fidelidade também estão interligados entre as companhias aéreas da Etihad Airways Partners.

 

O Etihad Airways Group instituiu a Global Loyalty Company, que detém o programa Etihad Guest e participações majoritárias no topbonus da airberlin, MilleMiglia da Alitalia e no programa Jet Privilege da Jet Airways.

 

A Air Serbia, Air Seychelles e Etihad Regional adotaram o programa Etihad Guest, enquanto a NIKI utiliza o topbonus.

 

A Alitalia e airberlin também estão introduzindo o mesmo serviço e produto de Classe Executiva como da Etihad Airways, inicialmente em aeronaves para voos de longa distância, e muitas outras oportunidades de colaboração estão sendo exploradas por todas as companhias aéreas da Etihad Airways Partners para ambos os serviços aéreos de passageiros e de carga.

 

Informações: www.etihad.com

 

 

CF

Deixe uma resposta