CEP Transportes se consolida líder no mercado apesar de cenário

De acordo com Fernando Cavalheiro, presidente da CEP Transportes, a empresa trabalhou com ajustes necessários e gestões corretas

CEP Transportes
Fernando Cavalheiro, CEO da CEP Transportes

A CEP Transportes realizou, no dia 22 de dezembro, uma festa virtual de encerramento, onde participaram representantes das 19 unidades franqueadas. Fernando Cavalheiro, presidente da empresa, destacou, no momento, a contínua força do grupo, que segue consolidada com a infraestrutura, apesar do ambiente complexo e incomum do atual cenário.

“Sabemos o quanto foi difícil. As vendas caíram basicamente 80%. Todas essas paradas dos estados impactaram diretamente nas unidades, mas mesmo assim foram feitos os ajustes necessários, gestões corretas, e com isso conseguimos nos solidificar mais tranquilamente”, analisa o executivo.

Apesar da queda acentuada, a empresa, que demonstrava consistência em 2019, se manteve na liderança do mercado com 61,5% de participação, conforme relatório divulgado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), que representa crescimento de 30% na comparação entre o segundo e o terceiro trimestre de 2020. O número de vendas da empresa saltou de 128,8 mil para 166,7 mil no período.

CEP Transportes: futuro

O presidente afirma que sua expectativa é de que, a partir de março, a empresa retome as atividades com mais intensidade e que o fluxo de caixa volte ao nível de, no mínimo, 60%. “A gente entende que o período pós vacina vai ser bastante positivo e a retomada pode ser até rápida, porque acreditamos que haja uma demanda reprimida e as empresas certamente vão querer correr para impor seus números e resultados positivos”, avalia, acreditando que o Brasil já terá “passado pelo fim do túnel e começado a subir a ladeira”.

Hoje, tanto a matriz como as fraqueadas estão, em média, com 20% do faturamento pelos indicadores próprios e brasileiros. A expectativa é de que, passada a vacinação, possam voltar a crescer com naturalizada e implementar os planos de desenvolvimento e crescimento da empresa, voltados à ampliação de franquias e frota, novos investimentos, recontratações e outras mudanças.

Deixe uma resposta