Cerrado ganha nova opção de hospedagem com pousada Trijunção

0
Pousada Trijunção

A Pousada Trijunção abriu suas portas nesta terça (6), convidando os amantes da natureza a redescobrir o Cerrado. Situada onde as fronteiras de Goiás, Bahia e Minas Gerais se encontram, a pousada faz parte do grupo AlmaA de propriedades, que se destaca por integrar sustentabilidade a projetos turísticos.

Para receber os amantes do ecoturismo, a pousada foi construída usando materiais autênticos do Cerrado, valorizando o artesanato local para a decoração e utilizando energia solar. Para garantir a exclusividade, a pousada conta com apenas sete suítes: uma suíte Master com sala de estar, duas varandas e banheiro com ofurô; três suítes Premium com quarto e sala de estar, e três suítes Standard. Todas as acomodações são equipadas com uma cama king size com lençóis 600 fios. Entre as comodidades, estão toalhas e roupões Trousseau, amenities Natura, ar condicionado, TV a cabo, cofre, frigobar e secador de cabelo.

Experiências

Repleto de paisagens de tirar o fôlego, o Cerrado é um paraíso natural, cheio de tesouros pouco conhecidos dos brasileiros. A Trijunção convida seus hóspedes a vivenciar toda a riqueza natural que o Cerrado tem a oferecer, desde caminhadas pelo Parque Nacional Grande Sertão Veredas, passeios contemplativos de caiaque ou barco a motor na lagoa onde está a nascente do Rio Formoso e observação de estrelas.

Para os interessados pela vida selvagem, o Cerrado é um paraíso. O Safári Noturno é a grande oportunidade de presenciar todo o mistério do ecossistema e, com um pouco de sorte, observar animais como a raposinha-do-campo ou o jacaré-anão (o menor do Mundo). A visita acompanhada por monitores ao criadouro conservacionista, passando pelo berçário dos jabutis, é uma experiência educativa inesquecível para as crianças.

Gastronomia

Obras literárias sobre a região descrevem a “cozinha de fora” e a “cozinha de dentro”do sertanejo. Na “cozinha de fora”, os viajantes se reuniam nas varandas e ambientes externos para compartilharem as refeições. Na “cozinha de dentro”, eram convidados a adentrar as casas das pessoas, sentando-se à mesa.

A Trijunção oferece a seus hóspedes a mesma experiência – churrascos, piqueniques e cafés da manhã nas veredas, eventualmente ao som de violeiros. Com itens da gastronomia tradicional do Cerrado, frutas diversas da região, bolos com sementes e castanhas típicas, o café da manhã é um grande destaque da pousada, podendo ser degustado a qualquer hora do dia.

No restaurante privativo – a “cozinha de dentro” – são servidas as refeições em buffet ou à la carte. O carro chefe é o bobó de camarão com farofa de pequi e arroz de ora pro nóbis, que resume a gastronomia dos três estados que se encontram na Trijunção.

Confira mais fotos da pousada Trijunção:

Leia mais notícias sobre Hotelaria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here