Acordo de Céus Abertos entre Brasil e EUA é sancionado por Temer

0
Os passageiros devem se atentar ás operações de seus voos após as chuvas em São Paulo

O Acordo de Céus Abertos entre o Brasil e Estados Unidos está em vigor. O presidente Michel Temer assinou o decreto de promulgação, na terça-feira (26), e foi publicado no Diário Oficial da União, nesta quarta (27).

A nova política prevê um maior número de voos entre o Brasil e o EUA, tornando livre a abertura de novas rotas entre os dois países, antes limitada em 301 frequências por semana.

Desta forma, caberá apenas às companhias aéreas, brasileiras e americanas, determinarem a quantidade de voos e frequências a serem realizadas. O único limite, porém, diz respeito a operação de voos domésticos, que deve continuar sendo feito apenas por empresas do Brasil.

Latam e American mais próximas

A implementação dos Céus Abertos entre Brasil e EUA era um pré-requisito para que o Departamento de Transporte dos Estados Unidos pudesse avaliar e posteriormente aprovar o acordo comercial entre a Latam e a American Airlines, que foi anunciado em janeiro de 2016 e aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), em outubro de 2017.

Depois de sua aprovação final, o acordo promoverá benefícios para os clientes, como uma maior rede de voos, acesso a mais destinos e melhorias na conectividade.

“O acordo beneficia toda a sociedade brasileira e é fundamental para o desenvolvimento da aviação nacional. Os Céus Abertos proporcionarão aos passageiros mais opções de viagem, destinos e conexões, além de melhores horários”, declarou Jerome Cadier, CEO da Latam.

“Na esteira desse movimento, seguirá o desenvolvimento de infraestrutura, com reflexos positivos para o crescimento econômico e também para avanços sociais”, acrescentou o CEO.

Veja mais notícias de aviação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here