Ceviches, tiraditos no Bar Numero

Por: Antonia de Toledo

O Bar Numero, no Jardim Paulista, sob o comando do chef Victor Vasconcellos e do mestre Derivan de Souza, convida o chef colombiano Dagoberto Torres, do Suri Ceviche Bar, para um festival de ceviches e tiraditos que acontece entre 3 a 12 deste mês. O menu traz três ceviches e três tiraditos, variações do ceviche de influência oriental, todos servidos em pequenas porções, ideais para compartilhar. Na mesma ocasião será lançado o Festival de primavera de Margaritas, que traz releituras do drinque clássico mexicano feitas com ingredientes gourmets.

 

 

O chef Dagoberto Torres trouxe para São Paulo uma nova forma de se apreciar o ceviche, que vem cada vez mais conquistando o paladar dos brasileiros. O menu do Suri apresenta o prato, normalmente preparado à base de peixes e frutos do mar marinados com limão e pimenta, em diversas versões. Entre os ceviches do cardápio que serão servidos no Bar Número está o clasico, a receita mais popular peruana, feita com peixe branco, cebola roxa, coentro e milho, e outras mais autorais, caso do mediterráneo, de inspiração italiana, com camarões, polvo e lula com tomates salteados, manjericão e azeite de pepperonccino. Mais inusitado ainda é o tierra y mar, que traz atum com bacon em cubos, sour cream, tomate cereja e pimenta rocoto.

 

 

Variante do ceviche criada pelos japoneses que imigraram para o Peru, os tiraditos são feitos com o peixe cortado em tiras, assim como o sashimi, e marinado por menos tempo. Entre eles está o chingón, de peixe branco com pimenta chipotle, tomate verde, azeite, cebolinha, limão e coentro, de sabor levemente defumado por conta da pimenta chipotle. Também compõe o menu o del santo, de peixe branco com pimenta de cheiro e dedo de moça, azeite de capim santo, coentro e limão, e o nikkei, de peixe branco com molho de missô e habanero, coentro e lâminas de abacate.

 

 

 

Informações: tel. (11) 3061-3995.

 

 

AT

 

Deixe uma resposta