Chapada Diamantina é destaque em publicações internacionais

Por: Carolina Maia

As belezas naturais e a história do garimpo de diamante foram destaques esta semana em publicações internacionais. O jornal Público, um dos mais vendidos e conceituados de Portugal, divulgou no último sábado, dia 5, o suplemento de viagens Fugas, com oito páginas retratando personagens e locais imperdíveis na Chapada Diamantina. A matéria assinada por um dos editores chefes do diário, Amilcar Correia, traz ainda detalhes sobre o Vale do Capão, Ibicoara, Andaraí e Igatu, esta apelidada por ele como “Machu Picchuo” baiana.

O siteamericano, About.com, do The New York Times, que possui cerca de 60 milhões de acessos por mês, também fez um especial de matérias sobre os atrativos do Parque Nacional da Chapada Diamantina. O Vale do Capão, a vegetação, as bromélias, a trilha do Morrão, o roteiro de Charme de Lençóis e o artista plástico Jotacê foram destaques nas postagens da jornalista Patrícia Ribeiro.

Essas matérias são resultado do último press trip promovido pelo Departamento de Comunicação da Bahiatursa, em março deste ano. A viagem durou oito dias e teve a presença dos jornais, O Estado de São Paulo, Público (Portugal), Férias Brasil (site Terra), site Viajar é Simples, UP revista de bordo da TAP (Portugal) e o site About.com.

Dando continuidade ao programa de viagens de familiarização dos jornalistas, entre os dias 17 e 23, a Bahiatursa vai receber mais 40 jornalistas, 20 do mercado nacional e 20 internacionais que virão para participar do Salão Baiano de Turismo, que ocorre de 17 a 19 deste mês no Centro de Convenções de Salvador.

CM

Deixe uma resposta