Chapada Diamantina receberá projeto Cama e Café

Por: Priscila Ferraz

A Chapada Diamantina será a próxima zona turística da Bahia a receber o projeto Cama e Café, lançado este ano pela Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur) com o objetivo de desenvolver o empreendedorismo e ampliar a oferta de hospedagem no estado.

 

Segundo o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, o programa, que deve beneficiar 500 pessoas em quatro anos, é uma forma de democratizar a participação na renda e economia do turismo. “Mais pessoas poderão participar da atividade de hospedagem mesmo sem pertencer a uma rede hoteleira e sem ser proprietário de grandes hotéis”, disse.

 

A iniciativa vai viabilizar que mais pessoas que não podem pagar hotéis caros tenham onde se hospedar no meio alternativo, mais barato, mas também confortável e profissional. “Nosso esforço é para profissionalizar o setor, fazer com que essa hospedagem, embora alternativa, seja digna e que faça o hóspede voltar”, explica Leonelli.

 

Os inscritos no programa ainda recebem curso de qualificação profissional de como receber bem e adaptar a casa para hospedagem, além de consultorias especializadas e individualizadas fornecidas pelo Sebrae.

 

 

PF

Deixe uma resposta