Chef Caio Corrêa prepara doces especiais para o Dia das Mães

Por: Antonia de Toledo

Para comemorar o Dia das Mães, 11, o chef pâtissier Caio Corrêa, da grife CFC, preparou uma sobremesa especial, o “Cœur de Mère”, ou coração de mãe em francês. Elaborado com camadas de dacquoise de avelã, crocante de praline, ganache, chantilly e folhas de chocolate ao leite, o Cœur de Mère Plaisir combina várias texturas do ingrediente, o que certamente vai agradar às mães chocólatras.

 

Já, a segunda sugestão do Chef, o Cœur de Mère Plaisir tem base de macarron com creme de rosas, lichia em calda, compota de framboesa e framboesas frescas que dão o toque final. É uma opção sofisticada, ideal para mães que preferem o sabor delicado das frutas.

 

Formado em Gastronomia pela FMU e Pós-Graduado pela Ealing Hammersmith and West London College, em Londres, o chef Caio Corrêa fez estágios na Ecole Gastronomique Bellouet Conseil, em Paris, e atuou com grandes chefs, inclusive na renomada confeitaria Ladurée, uma das mais conceituadas da França. De volta a São Paulo, Caio lançou sua própria grife, a CFC – Caio Corrêa Patissier, para oferecer doces clássicos com uma releitura contemporânea, combinando tradição e modernidade com criatividade e sofisticação.

 

 

Informações: tel (11) 98109-4190 ou cfcpatissier@gmail.com.

 

 

 AT

Deixe uma resposta