Chef de Campinas é condecorado com a Cruz do Mérito da Gastronomia

Por: Antonia de Toledo

O chef Lucas Batista, do Esquinica, de Campinas (SP), recebeu semana passada a condecoração especial da medalha Cruz do Mérito da Gastronomia, em reconhecimento e destaque de sua personalidade, talento e criatividade.  A premiação foi concedida pela Soberana Ordem do Mérito da Gastronomia, em evento realizado na Câmara Municipal de São Paulo.

 

 “Para nós é uma grande satisfação fundamentarmos a base, o espaço e a interação profissional, necessários ao estímulo do desenvolvimento de grandes e novos talentos como o Lucas. Estamos honrados!”, afirma o diretor de marketing do Grupo Vitória Hotéis (Grupo empresarial que administra, entre outras marcas, a marca Esquinica), Eduardo Porto.

 

Lucas Batista, 24 anos – sete dedicados à gastronomia – tem descendência húngara e, aos 17 anos, já tinha como certa a carreira que seguiria. Formou-se na região até assumir, há dois anos, a cozinha do Esquinica onde cria e recria, com desenvoltura e talento, receitas ibéricas. Desde então o jovem chef coleciona premiações de relevância, como a recente condecoração, além de premiações consecutivas na Revista Veja Comer & Beber que o consagrou como o melhor chef de Campinas dos anos de 2013 e também 2014.

 

 

 

 

AT

Deixe uma resposta