Chef do Skylab recebe grandes nomes da gastronomia internacional

Chef Jean Yves Porey (terceiro da esquerda para à direita)

 

O Skylab, restaurante do Rio Othon Palace, em Copacabana, promoveu dia 13 deste mês, um jantar especial com a presença de chefs internacionais, membros do Comitê Nacional de Organização do Bocuse d´Or. Entre os presentes Laurent Suaudeau, Bruno Hamad e David Jobert, além de Andrews Valentim, Marcelo Fernandes dos Santos, Marcelo Pinheiro e Victor Vasconcellos Rodrigues.

O jantar, que marcou um encontro especial de amigos da alta gastronomia, coincidiu com uma data importante para o chef Jean Yves Porey, o ano de comemoração pelos seus 48 anos de profissão. À frente do Skylab desde 2007,  vem imprimindo sua marca registrada: uma combinação de sólido conhecimento técnico da gastronomia clássica francesa – base do seu trabalho – aliado a grandes doses de criatividade e perfeccionismo na elaboração e apresentação dos pratos.

O menu do jantar contou com pratos preparados especialmente para a ocasião. A entrada foi de filés de rougets et petites soles a la sauge, coulis de langoustines e cavaquinha rotie, brandada huile de coriandre. Para o prato principal foi servido tranches de picanha grillées, gratin de pomme de terre, reduction de syrah et sauce béarnaise e para a sobremesa baba Au rhum, chantilly de marrons glacés.

“Comemorar 48 anos de profissão à frente do Skylab e ao lado de conceituados chefs internacionais é maravilhoso, é um presente. Para os próximos anos, desejo continuar testando novas combinações e reinventando pratos clássicos da gastronomia francesa, incorporando ingredientes dos países onde vivi”, disse o chef Poirey.

AT

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta