Chef Elzinha ministra aula na Semana SP

Por: Antonia de Toledo

A chef Elzinha Nunes irá ministrar dia 8 de novembro, uma aula na Semana SP da Revista Prazeres da mesa que acontece no Senac Interlagos. Terá como tema uma das folhas mais versáteis de nossa mata: Ora-pro-nóbis, Cachaça e Quitoco: Da Senzala até os dias de hoje.

 

 

Ora-pro-nóbis, um cacto trepadeira com folhas, tem espinhos e se desenvolve em qualquer tempo. Originária do continente americano encontra-se vastamente na região sudeste de Brasil. Na culinária é utilizada de várias formas, folha seca e moída, farinha, cruas em saladas e também em ensopados. A chef utiliza dessa planta em algumas de suas receitas no Restaurante Dona Lucinha, como costelinha com ora-pro-nóbis.

 

 

Quitoco: arbusto aromático de caule cilíndrico, folhas estreitas e flores lilases. A cachaça é utilizada para tirar as mágoas da carne, os antigos da região do Serro no Vale do Jequitinhonha, falavam que o bicho na hora que ia ser sacrificado sofria muito, pois, naquela época, o sacrifício era na machadada…então o animal se contraia e ficava com suas mágoas na carne….

 

 

 

Informações: tel (11) 5051-2050.

 

 

 

AT

Deixe uma resposta