Chef Paulo Machado abre série de workshops na Anhembi Morumbi

Por: Antonia de Toledo

Com o objetivo de promover a culinária e a cultura escondidas pelo Brasil, o Centro de Pesquisas em Gastronomia Brasileira da Anhembi Morumbi, na capital paulista, integrante da rede internacional de universidades Laureate, promove a série “Palestras de Chefs”. A partir de abril, alunos de gastronomia e convidados terão a oportunidade de conhecer a história de chefs de cozinha brasileiros e aprender mais sobre pratos desenvolvidos pelo profissional.

 

No dia 2 de abril, às 11h30, o chef Paulo Machado, apresentará as peculiaridades da “Cozinha Pantaneira”. Ele preparará o macarrão de comitiva – um prato típico do Mato Grosso do Sul – que poderá ser degustado no final do evento.

 

Paulo Machado é chef de cozinha, com experiência internacional e especialista em culinária pantaneira. Formado em Gastronomia e mestre em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi, fundou o Instituto Paulo Machado, em 2011, com o objetivo de pesquisar e difundir a cozinha e os ingredientes brasileiros por meio de workshops, cursos, palestras e encontros gastronômicos.

 

 

 

Informações: www. centrodepesquisas@anhembi.br.

 

 

 

AT

Deixe uma resposta