Chegadas internacionais na Europa cresceram 6% em 2018

0
Somente a Turquia registrou uma alta de 22%

A Europa foi a região mais visitada do mundo em 2018. De acordo com a European Travel Commission, houve um crescimento de 6% nas chegadas internacionais em relação ao ano anterior.

O relatório, assim, conclui que o crescimento continua do turismo no continente. O dado é interessante, visto as questões que podem afetar o interesse dos visitantes. Entre eles estão as tensões comerciais atuais, incertezas em torno do Brexit e a desaceleração econômica na zona do euro e na China.

O relatório ainda aponta que 32 dos 33 destinos analisados registraram crescimentos. O maior destaque vai para a Turquia, que apresentou um aumento de 22%. Em seguida está a Servia, cujas chegadas cresceram 15%.

“Mais uma vez o turismo europeu se mostrou resiliente”, afirmou o diretor executivo da comissão, Eduardo Santander. “Olhando para a infinidade de incógnitas que 2019 tem para oferecer, estamos prevendo um crescimento de mais de 3% nas chegadas internacionais para a região.”

Mercados emissores

Houve um crescimento significativo de visitantes advindos dos Estados Unidos e China. O crescimento dos EUA, aliás, tem sido auxiliado por vários fatores econômicos. Entre eles, está a força do dólar contra o euro e a libra esterlina.

Enquanto isso, 24 dos países analisados relataram um aumento no número de visitantes da China. Isso se deve a melhor conectividade aérea e procedimentos de vistos – bem como uma classe média chinesa em expansão.

Leia mais sobre Destinos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here