Chicago cresce pelo sexto ano seguido e recebe 85 mil brasileiros em 2018

O destino recebeu, ao total, mais de 2,2 milhões de visitantes internacionais e somou 58,3 milhões de viajantes durante o ano

0

A Choose Chicago anunciou que, em 2018, o destino recebeu 85 mil visitantes brasileiros, representando um crescimento de 6% em relação ao ano anterior. O aumento de turistas do Brasil contribui para o acolhimento de mais de 2,2 milhões de visitantes internacionais no ano passado e auxilia significativamente com o número de 33 milhões de visitantes hospedados na cidade.

Ano passado, Chicago estabeleceu um novo recorde no turismo com 58,3 milhões de visitantes, 5,7% acima do que fora registrado em 2017, se tornando o sexto ano consecutivo de crescimento no setor. Além disso, a cidade também celebrou o fato de que a Conde Nast Traveler nomeou o destino como a “Melhor Cidade Grande dos Estados Unidos” pelo segundo ano seguido.


LEIA MAIS:
+ Bar Streeterville Social reabre para o verão no Loews Chicago Hotel
+ Chicago lançou no Brasil o seu ano do espetáculo
+ El Al conectará região central dos EUA com voo Chicago-Tel Aviv em 2020

“A taxa de crescimento ultrapassou muitos destinos populares dos Estados Unidos, sinalizando o papel emergente de Chicago como um destaque para visitantes internacionais. Como turistas internacionais estão buscando por lugares novos e desconhecidos para explorar e se divertir, a diversidade de experiências de Chicago é incomparável, além da diversidade de viajantes que agora visitam aqui”, afirma David Whitaker, presidente e CEO do Choose Chicago.

A visitação internacional para Chicago cresceu em 4,9%, ajudando a alimentar parte do crescimento de 5,7% em visitantes. Este aumento também se traduziu na elevação da ocupação de hotéis. Em 2018, a cidade aumentou o número de quartos ocupados em 4,3% de um total de 11,8 milhões de acomodações.

Chicago ainda vivenciou o quinto maior aumento em chegada internacionais dentre os 13 maiores aeroportos dos Estados Unidos e destinos americanos que têm voos internacionais. Além disso, a taxa de crescimento de Chicago superou a performance de muitos destinos de destaque, como Nova York, Atlanta, Miami, Washington DC e Houston, segundo o National Travel and Tourism Office.


Leia também:
Estados Unidos terá quedas de market share internacional até 2022
E-HTL disponibiliza traslado para mais 19 cidades dos Estados Unidos
Setur-BA intensifica ações nos Estados Unidos após isenção de visto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here