Chile classifica Brasil como mercado internacional prioritário

Emma Ortega Martínez – sub-diretora de Marketing Sernatur, Ana Donato – CEO Imaginadora, César Ramírez Alarcón – Gerente de Marketing Sernatur para América Latina, Paulina Pérez – executiva senior Sernatur para América Latin

O Chile registra, por ano, cerca de 550 mil chegadas de turistas brasileiros. Entre 2013 e 2017, o crescimento de viajantes brasileiros no país foi de 50%. É por isso que a promoção turística do Chile no Brasil está cada vez mais aprimorada e bastante potencializada, com ações criativas e estratégicas.

Neste ano, o Serviço Nacional de Turismo (Senatur), órgão responsável pela divulgação do destino, classificou novamente o Brasil como o mercado internacional prioritário, que resultará não apenas em incremento de ações, como também em estudos para melhor compreensão do perfil do viajante.

A Imaginadora, que faz a gestão das ações de promoções do Chile no Brasil desde 2013, será responsável por desenvolver esses novos rumos ainda mais fortalecidos de atividades e ações de divulgação das potencialidades turísticas chilenas para os viajantes brasileiros.

“O Chile é um destino que por si só já nos abre um leque de oportunidades incríveis. É um país plural, moderno, seguro, multicultural e com forte posicionamento no turismo de natureza e aventura. O mercado brasileiro já reconhece tudo isso, mas cabe a nós reforçar essa mensagem e fazer as ativações corretas por segmentos”, explicou a CEO da Imaginadora, Ana Donato.

De acordo com alguns dados, os brasileiros têm buscado mais as regiões de Santiago, Valparaído/Viña de Paine, São Pedro de Atacama e os destinos da região dos Lagos. Esse grupo de viajantes do Brasil deixa quase US$ 470 milhões por ano no Chile em gastos no turismo.

A fim de conhecer e se aprofundar cada vez mais nos hábitos e costumes dos brasileiros, o Senatur realizou, no início deste mês, o Turismo Connect. Em 2017, 10% das divisas totais do turismo foram provenientes de turistas brasileiros, o que comprova a importância do mercado. De acordo com as autoridades locais, o objetivo do evento foi conhecer o consumidor, seus gostos e hábitos e, assim, segmenta-los corretamente.

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