Chile é reconhecido como “Melhor Destino de Natureza” da América Latina

O país recebeu três prêmios do World Travel Awards América Latina e concorre ao título de “Melhor Destino de Turismo de Aventura” em âmbito global

0

Neste mês, foi entregue a premiação World Travel Awards (WTA) América Latina 2019, também conhecida como o “Oscar do Turismo”, e o Chile, mais uma vez, apareceu como um dos principais destaques.

Um dos reconhecimento conquistado pelo país foi o título de “Melhor Destino de Viagem de Aventura da América do Sul”, recebido pela quinta vez consecutiva. A classificação posiciona o Chile como um dos favoritos para vender, novamente, o prêmio de melhor destino de aventura de todo o planeta, reconhecimento este já garantido entre 2016 e 2018.


LEIA MAIS:
+ Vinícolas de Autor e Casamento no Chile oferecem roteiros especiais
+ Sky ligará Salvador (BA) ao Chile e retoma rota de Florianópolis (SC)
+ Gol inicia voos diretos do Recife para Santiago no Chile

Seu desempenho também chamou atenção para o reconhecimento de “Melhor Destino de Natureza” sul-americano, enquanto o Deserto do Atacama venceu, pelo segundo ano consecutivo, como “Melhor Destino Romântico”, para o continente, superando lugares como Cartagena das índias, Buenos Aires, Galápagos e Rio de Janeiro.

Todas as condecorações foram entregues durante a 26ª edição do World Travel Awards para a América Latina, realizada no último sábado (13), em La Paz, na Bolívia. Representando o Chile, estiveram presentes Monica Zalaquett, subsecretária de turismo, Andrea Wolleter, diretora nacional do Serviço Nacional de Turismo do Chile (Sernatur), e Manuel Hinojosa, cônsul geral do país para Bolívia.

“Este prêmio confirma o crescente reconhecimento de que nosso país está tendo internacionalmente como uma potência turística, que é devido tanto às nossas muitas atrações, quanto aos esforços do nosso governo para atrair mais visitantes todos os dias”, destacou Mônica, que lembra que o turismo é, atualmente, “o sexto maior item de exportação de bens, contribuindo com 3,3% do PIB do Chile”.

Já Andrea afirma ser uma honra ser reconhecida pelas vantagens competitivas do Chile em comparação aos vizinho, principalmente por conta da diversidade de paisagens, natureza intocada, experiências extremas e recepção do locais. “Todas elas características que conseguiram atrair mais de 5,7 milhões de turistas estrangeiros para o Chile em 2018, e que temos a certeza de que também nos levarão a ser os vencedores em Turismo de Aventura do planeta inteiro”, encerrou a diretora nacional do Sernatur.

O World Travel Awards busca promover e desenvolver a indústria de viagens e turismo global, premiando a excelência e diversidade de sua frota, fazendo com que os vencedores desses prêmios adquiram uma exposição internacional.

A expectativa é que o Chile entre na edição mundial da premiação para tentar, pelo quarto ano consecutivo, ser reconhecido como o “Melhor Destino de Turismo de Aventura” do mundo. A votação começa no dia 12 de setembro e ficará aberta até o dia 20 de outubro.


Leia também:
Chile recebe principal fórum de inovações no Turismo das Américas
Chile lança site oficial com notícias e informações para o trade
Royal Palm Hotels & Resorts participa da FIEXPO 2019 no Chile

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here