Chile lança nova temporada de roteiros em São Paulo

Por: Rafael Lima

 A delegação de Turismo do Chile da região da Patagônia promoveu hoje, dia 5, um almoço de lançamento da temporada 2013 – 2014 de Magalhães e Antártica Chilena. No evento, que aconteceu em São Paulo (SP), foram apresentados os principais destinos da região e as novidades para o fim do ano.

 

“No ano passado, quase 400 mil brasileiros foram ao Chile, o que representa um aumento de 15% em relação ao período anterior”, disse Andrea Rubina, diretora regional de turismo de Magalhães. “O mercado brasileiro para nós é muito importante. Percebo que, além da natureza, o brasileiro gosta muito de gastar – algo que também podemos oferecer aos turistas daqui”. Para a região da Patagônia chilena, o Brasil é o maior mercado emissor, apenas atrás da Argentina e da Europa. Segundo Andrea, o total de turistas brasileiros no país representa 7%, mas a estatística está em constante crescimento.

 

A diretora também disse que, para essa temporada, foram investidos mais de R$ 5 milhões de dólares em promoções, que envolvem outros eventos para o trade, viagens com imprensa e propagandas para o público final. Para as próximas temporadas, a diretora prevê que os investimentos cheguem a R$ 7 milhões por ano.

 

 

O destino

 

A região de Magalhães e Antártica Chilena está localizada no extremo sul do continente americano. Com total de 132.032 km2, sua população estimada é de pouco mais de 160 mil pessoas. Ele é composto por quatro províncias: Última Esperança (capital Puerto Natales), Terra do Fogo (capital Porvenir), Antártica Chilena (capital Puerto Williams) e Magalhães (capital Punta Arenas).

 

Uma das maiores novidades é que Torres del Pane, um parque natural da região, foi eleito a 8° Maravilha do Mundo Moderno pelo portal Virtual Tourist. Depois de uma pesquisa que durou quatro meses e que contou com 330 destinos e mais de 50 países, o destino venceu paisagens como o Vulcão Santa Ana, em El Salvador, e as paisagens culturais do café, na Colômbia.

 

No Estreito de Magalhães, localizado em Punta Arenas,  é possível ver a imigração de baleias jubarte no parque marinho Francisco Coloane. Uma das grandes novidades é uma excursão de lancha à Ilha Magdalena, famosa por abrigar pinguins e leões marinhos.

 

O contato com as geleiras também faz parte dos roteiros da Patagônia chilena. Cruzeiros, caminhadas e cúpulas de camping fazem parte das principais atividades direcionadas a turistas, que também podem realizar atividades de pesca esportiva e passeios de helicóptero.

 

 

Rafael Lima

  

 

 

 

 

Rafael Lima
Rafael Lima
Rafael Lima
Rafael Lima
Rafael Lima
Rafael Lima
Rafael Lima

Deixe uma resposta