Chile lança site oficial com notícias e informações para o trade

Trade News é o portal oficial do governo do Chile que compila as últimas novidades da indústria do turismo do país

0

O Chile tem apostado em estratégias para ficar ainda mais próximo do trade. Nesta semana, o Serviço Nacional de Turismo (Sernatur) anunciou o lançamento do Trade News. Trata-se, segundo a entidade, do portal oficial de notícias e ações promocionais da indústria de viagens do país, tanto do setor público quanto privado.

O conteúdo, disponível em inglês e espanhol, voltado para o trade nacional e internacional. Principalmente para os tomadores de decisão dos mercados emissores de turistas prioritários para o Chile – liderados, aliás, por Brasil e Estados Unidos.

“Tomamos como exemplo o nosso portal de promoção internacional, o Chile.Travel. Em 2018 tinha 3.053.857 usuários únicos e mais de sete milhões de visitas totais. Estas estatísticas nos mostram o interesse de turistas do mundo todo em viajar ao Chile”, explica a diretora nacional do Sernatur, Andrea Wolleter. Porém, segundo ela, não havia um equivalente que falasse das novidades e ofertas a quem vende o destino.


LEIA MAIS:
+ Temporada de neve está chegando e o Chile anuncia datas e novidades
+ Flot divulga vídeo dedicado ao enoturismo no Chile; confira
+ Latam voará para Chile, Peru e Paraguai a partir de brasília (DF)

Logo, o objetivo principal é que o Trade News seja uma base para os players acompanharem tudo que tem de novo no Chile. E, assim, oferecerem os melhores produtos e serviços aos seus clientes.

As notícias, aliás, envolvem temas dos mais diversos relacionados a indústria turística, como a abertura de novas rotas aéreas e hotéis, investimentos e ampliações de estações de neve, criação de novas rotas turísticas, entre outros.

Além disso, haverá uma sessão de material audiovisual do Chile, que está disponível para download gratuito. Este poderá ser usado por empresas turísticas, como agências e operadoras, como material de promoção. Completa a lista de benefícios oferecidos pelo novo portal a possibilidade de se cadastrar para receber a newsletter.

Conteúdo colaborativo

O novo portal informativo do Sernatur buscou inovar ao trabalhar com uma dinâmica colaborativa: o órgão convidou toda a indústria turística nacional a enviar as suas notícias para o email cnt@chile.travel.

Desse modo hotéis, companhias aéreas, DMCs, agências de passeios, restaurantes e todos os demais fornecedores de serviços de turismo podem ter o portal como uma vitrine para seus produtos e novidades.


Leia também:
MTur: 95% dos visitantes internacionais têm intenção de voltar ao Brasil
Nordeste lidera entre os destinos nacionais mais buscados para julho
Taiti – O paraíso ao alcance de todos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here